Vendas da linha de Veículos Utilitários Leves cresceram 3% em 2022. Citroën Jumpy cresceu 5% em relação ao mesmo período de 2022
A Citroën celebra o aumento de participação do VUL Jumpy que registrou altao de 5% nos primeiros sete meses de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021. O segmento DVan apresentou queda de 12% no mesmo período.
VEJA TAMBÉM:
A marca também celebra o crescimento de 3%no volume de vendas no primeiro semestre de 2022 no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), a Citroën também cresceu 0,2% na participação de mercado desse tipo de configuração.
Apesar do cenário de retrações e ainda das consequências da pandemia, a Citroën segue registrando resultados satisfatórios. Embora a indústria tenha sofrido uma queda de 13% no volume absoluto de vendas entre janeiro e julho de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021, a Citroën cresceu 14% neste mesmo período e critério.
Além do desempenho nas vendas, a Citroën também registrou um crescimento de 0,3% na participação de mercado no comparativo. Os números são uma demonstração de que a Citroën está sempre atenta à renovação do mercado e dos gostos do consumidor, que hoje, cada vez mais, busca modelos que unam um design diferenciado, ótimo desempenho e custo-benefício.
Outro modelo na contramão do mercado é o Citroën C4 Cactus. O SUV acumula um crescimento de 19% neste primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado, elevando seus participação no mercado para 1,1% e participação no segmento de 3,6% para 4,6%. O segmento BSUV segue com queda menor que a indústria, elevando a participação do segmento de 22,5% para 24,2%.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook