primeira geração do Citroën C3 deixa de ser fabricado na europaO nosso Citroën C3 já não é mais oferecido no continente europeu.  De acordo com o fabricante, o veículo não é capaz de cumprir a norma de emissões de poluentes Euro V, em vigor por lá atualmente. No último ano de produção, o modelo conquistou cerca de 24 mil consumidores, e se manteve à frente dos concorrentes, o Renault Clio Campus e o Peugeot 206+ (que no Brasil é chamado de 207).

A segunda geração do hatch foi lançada na Europa em 2009, mas a primeira continuou sendo fabricada, nas plantas de Aulnay e Poissy, na França, e Madri, na Espanha. Para diferenciar os dois, o mais antigo recebeu o nome de C3 Classic.

No Brasil, nada muda por enquanto, e o C3 permanece sendo produzido sem alterações em Porto Real (RJ). A estreia da nova geração o modelo no Brasil está prevista para 2012. Entretanto, pode ser que a mesma adiante, pois, os testes a nova geração começaram em 2010. Mas assim como aconteceu na Europa, o atual  deverá continuar disponível no mercado.

Foto Citroën/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!