O Chevrolet Trailblazer 2018 começa a chegar nas revendas da marca com novidades no motor diesel. A marca também comemora o aumento nas vendas do utilitário, no primeiro semestre deste ano elas cresceram 297% nos emplacamentos ante o mesmo período do ano passado.

Novidade

A versão 2.8 Turbo Diesel passa a vir equipada a partir de então com uma tecnologia inovadora presente no sistema de propulsão. É o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do SUV.

O sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Isto ocorre pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

Calibração

Junto com o sistema CPA, o motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) foi recalibrado, assim como as transmissão automática de seis velocidades. O motor também ganhou um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.

Com as evoluções mecânicas promovidas no Traillazer Turbo Diesel, o veículo agora é capaz de rodar média de 10,5 km/l em perímetro rodoviário e de 8,4 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro.

Motores

O Chevrolet Trailblazer é comercializado com duas opções de motorização (2.8 Turbo Diesel e 3.6 V6), ambas com transmissão automática de seis marchas no acabamento LTZ.

Cores

São seis opções de cores para a carroceria: Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Branco Summit, Prata Switchblade e Vermelho Chili.

Tamanho

O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos – maior que a dos principais rivais.

Fotos | Chevrolet/Divulgação