InícioCapaCesvi cria índice que indica menores custos de manuteção

Cesvi cria índice que indica menores custos de manuteção

- publicidade -
- publicidade -
teste_novo_fiat_uno_attractive_chama
Fiat Uno está entre os modelos que tem custo de reparação mais baixo do mercado

O Cesvi Brasil, Centro de Experimentação e Segurança Viária, anunciou nesta quinta-feira, dia 13, a criação do Índice de Manutenção Veicular, o IMV, um ranking que tem a função de comparar veículos de uma mesma categoria em relação ao custo de manutenção mecânica recomendado pela fábrica. Torna-se assim uma importante referência para quem procura modelos com baixo custo de manutenção.

O IMV foi elaborado observando os 45 modelos mais vendidos no último ano, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave. Foi avaliado o custo de manutenção de cada um até os primeiros 100 mil quilômetros, conforme dados informados pelo fabricante de cada modelo.

A classificação do IMV é dada por uma pontuação que varia de 10 a 60, sendo quanto menor o índice, menor o custo de manutenção. O cálculo soma os custos dos componentes a serem substituídos em cada uma das revisões, mais mão de obra e itens de desgaste previsto, como pneus.

Segundo o coordenador técnico do Cesvi, Alessandro Rubio, este índice é um marco para a instituição: “O IMV passa a ser um forte indicador dos melhores custos de manutenção mecânica para quem presta o serviço e, principalmente, para o consumidor, que terá mais subsídios para escolher o modelo que mais se adequa ao gosto e também ao bolso”.

Segundo o Cesvi Brasil, os veículos mais bem classificados no primeiro ranking do Índice de Manutenção Veicular são:

tabela_reparacao

 Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Reprodução

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

69 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -