Fabricante alemão anuncia montagem do crossover X4, em Santa Catarina

bmw_x4_ckd_brasilA BMW começa a montar amanhã (31/8), em Santa Catarina, o X4. O modelo faz parte do plano de investimentos da marca, que prevê o investimento de 256 milhões de euros para o período de 2013 e 2017.

De acordo com a marca, o X4 é o primeiro SAC – sigla para Sports Activity Coupé ou Cupê de Atividade Esportiva, em tradução para o português – do segmento Crossover Médio Premium. A versão que será montada no Brasil é xDrive28i X Line, que é equipada com o motor 2.0 que rende 245 cv de potência. O preço sugerido é de R$ 299.950.

“O início da produção do novo BMW X4 na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) reitera o nosso compromisso em seguir investindo no Brasil. Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo”, celebra Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

A marca estima que com a montagem nacional do X4, as vendas do modelo cheguem a 45 unidades/mês até o fim deste ano, registrando um crescimento de 50% nos emplacamentos.

Foto | BMW/Divulgação