Mercado
| em 6 meses ago

BMW Série 7 ganha condução autônoma Nível 3 na Alemanha

Compartilhar

Chamada pela BMW de Personal Pilot L3, tecnologia permite tirar as mãos do volante e desviar temporariamente a atenção da estrada

A BMW anunciou que seu maior e mais luxuoso sedan, Série 7, vai ganhar um sistema de assistência ao motorista que permite a condução autônoma Nível 3 no país natal da montadora. O Personal Pilot L3 dispensa a pessoa que está ao volante da tarefa de dirigir em determinadas situações.

A novidade por enquanto é exclusiva para o mercado alemão e poderá ser encomendada para o novo BMW Série 7 (excluindo i7 eDrive50 e i7 M70 xDrive) a partir de dezembro.

VEJA TAMBÉM

Quando a função está sendo usada, o motorista precisa estar pronto para retomar a tarefa de dirigir a qualquer momento – ou seja, assim que a situação na estrada exigir e até chegar o trecho de estrada adequado para usar o Personal Pilot L3, por exemplo. Sinais visuais e acústicos informam ao motorista que precisa assumir o controle mais uma vez. Se o condutor não responder conforme necessário, o veículo é parado de forma controlada. A novidade pode ser ativada e desativada por um botão no volante

O sistema autônomo da BMW

 pode controlar a velocidade do carro, a distância até o veículo da frente e o posicionamento da faixa para ela por conta própria. O Personal Pilot L3 é capaz de funcionar até 60 km/h, ou 37 mph, possibilitando o uso de serviços digitais como, por exemplo, streaming de vídeos e demais conteúdos midiáticos na multimídia central durante uma viagem.

Foto | BMW/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.