O BMW Série 3 Gran Turismo chega ao mercado brasileiro na versão 320i Sport GT. O preço sugerido é de R$ 199.950 e já pode ser encontrado nas revendas da marca. Segundo a BMW, o modelo alia o espaço interno compatível ao de um sedã de grande porte e do porta-malas equivalente ao de um modelo familiar de classe superior.

Tamanho

O BMW Série 3 GT mede 4,824 metros de comprimento, 1,828 m de largura, 1,508 m de altura e 2,920 m de distância entre eixos. O porta-malas tem capacidade para 520 litros e pode chegar aos 1.600 l com os bancos traseiros rebatidos. A tampa do porta-malas pode ser aberta ou fechada por meio de acionamento elétrico.

Linhas

As principais características do BMW Série 3 GT são as quatro portas sem molduras, pela silhueta relativamente baixa com o teto levemente inclinado na parte posterior – semelhante ao de um cupê. Já as lanternas alongadas passam a sensação de que o modelo é mais largo e baixo. Os faróis dianteiros e as lanternas traseiras contam com luzes de LED de série. O para-choque dianteiro também ganhou novos contornos. O design diferenciado das luzes de LED e a intensidade de sua luminosidade, inclusive, conferem ao novo BMW Série 3 GT um aspecto mais vigoroso e dinâmico.

Nas laterais, os destaques são as saídas de ar, em formato de “L” invertido que tem função de reduzir a turbulência na região das rodas e o spoiler traseiro ativo, que se eleva automaticamente quando o veículo atinge 110 km/h, aumentando a pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro e assegurando estabilidade direcional perfeita em altas velocidades.

Interior

O painel passou a contar com acabamento de alumínio escovado ao redor dos difusores de ventilação centrais. A área em torno dos painéis de comando do rádio e do ar-condicionado, por sua vez, traz moldura em aço e revestimento em high-gloss na cor preta.

Cores

O Série 3 GT Sport será comercializado nas cores: Preto Safira, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Azul Imperial, Branco Mineral, Cinza Mineral, Jatoba e Cinza Ártico – além da sólida Branco Alpino. Já as combinações de revestimento, em Sensatec, englobam estofamento em couro preto, com costura preta ou vermelha; e bege.

De série

O BMW 320i GT Sport vem equipado com soleiras metálicas com a inscrição BMW Sport, volante esportivo revestido de couro, teto solar panorâmico elétrico, e rodas de liga leve Double-spoke, aro 18 polegadas, calçadas com pneus BMW Star Marking, com tecnologia Run-Flat. A lista de itens de série agrega ainda sistema de som Hi-Fi, com amplificador, equalizador e nove alto-falantes totalizando 205 W de potência, câmera traseira, ar-condicionado automático e digital, bancos esportivos com ajustes elétricos e memória, controle de velocidade de cruzeiro e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e de chuva com acendimento automático dos faróis baixos.

Motor

O motor do 320i GT Sport é equipado com o motor 2.0 TwinPower Turbo movido a gasolina. O propulsor rende 184 cv de potência, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque máximo de 27,53 kgfm, em uma larga faixa de rotação (de 1.250 a 4.500 rpm). O motor trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades com opções de trocas manuais por meio de teclas situadas atrás do volante (paddle-shift).

Segurança

O modelo conta com seis airbags – duas bolsas frontais duplas, duas laterais dianteiras, e de cortina dianteiras e traseiras –, freios a disco ventilado com ABS e controles de tração e de estabilidade.

Fotos | BMW/Divulgação