bmw_serie3_nacionalA BMW montou ontem o primeiro Série 3 nacional. A unidade instalada na cidade de Araquari (SC) recebeu investimento de mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões). A fábrica tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. A fábrica prevê a contratação de 1.300 profissionais – até o momento, cerca de 500 colaboradores já foram admitidos – e a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

bmw_serie3_nacional_1A previsão para finalização da obra é setembro de 2015, quando a unidade produtiva terá suas atividades de soldagem e pintura plenamente operantes. Inicialmente, serão montados os modelos BMW Série 3, BMW Série 1, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.

A fábrica de Araquari é construída em uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. A infraestrutura da unidade produtiva contemplará as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

Fotos | BMW/Divulgação