InícioMarcasBMWBMW Group foi líder no segmento premium no Brasil em 2021

BMW Group foi líder no segmento premium no Brasil em 2021

- publicidade -
- publicidade -

BMW, MINI e BMW Motorrad tiveram crescimento de 15,1% em suas vendas no ano passado

O BMW Group comemora o crescimento de 15,1% em suas vendas no mercado brasileiro em 2021 em comparação a 2020. No passado, foram emplacados 27.844 unidades de automóveis e motocicletas das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, ante 24.177 unidades registradas no ano anterior.

Segundo o BMW Group, o crescimento como um todo teve como sustentação quatro pilares: foco no cliente, produção no Brasil, aceleração da digitalização e eletrificação. “Superamos um ano de incertezas com muita criatividade e uma estratégia de pensarmos como uma start up e agirmos como uma empresa centenária. Para 2022, continuaremos com o mesmo foco, principalmente voltado à eletrificação, com o lançamento, entre outros, apenas falando na marca BMW, dos novíssimos BMW iX e i4, já confirmados para o Brasil. Teremos aproximadamente 30 lançamentos de todas as marcas do BMW Group neste ano”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.  

Durante o ano de 2021, as três marcas fizeram mais de 20 lançamentos. Foram diversas ações em mídias sociais e games, como o lançamento do M3 no TikTok, a venda exclusiva do BMW X7 Dark Shadow no site Farfetch e a presença de modelos da BMW e da MINI em jogos de simuladores de corrida, além de conectividade com Amazon Alexa. A BMW é ainda a única marca no Brasil a contar com atualização remota de software para toda sua gama de produtos.

 A BMW registrou vendas de 14.552 unidades em 2021, o que representa um crescimento de 16,8% em comparação com as 12.429 unidades comercializadas em 2020. Destaque para a linha de eletrificados, que computou 2.661 unidades emplacadas, cresceu 162% em comparação com 2020 e correspondeu a mais de 18% dos registros totais da marca no ano passado.

A MINI também obteve resultados expressivos em 2021, quando vendeu 1.418 unidades, crescendo 9% em comparação com o ano anterior (1.301 unidades). A marca fechou o ano passado com 4,2% de participação de mercado no segmento Premium, o que representou um avanço de 0,4 pontos percentuais em comparação com 2020.

A BMW Motorrad consolidou sua liderança no segmento de motocicletas Premium em 2021 com a comercialização de 11.904 unidades, um aumento de 13,9% em comparação com 2020 (10.447). A estratégia da marca teve como base novos produtos, reforço na comunicação dos 40 anos da linha GS e estreitamento de eventos com o cliente, com o retorno ao Brasil do GS Trophy. A produção local, na fábrica manauara do BMW Group, foi um dos pilares a permitir a sustentação da liderança em vendas no segmento premium nacional de motocicletas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -