Mercado
| em 8 meses ago

Audi apresenta interior futurista do novo Q6 e-tron

Compartilhar

Com recursos tecnológicos avançados, interior do SUV que chega em 2024 vai direcionar os próximos modelos da marca

A Audi apresentou oficialmente o interior do Q6 e-tron, seu próximo lançamento no segmento de utilitários. Repleto de tecnologias, o habitáculo do SUV elétrico ostenta head-up display com realidade aumentada e até tela independente para o passageiro dianteiro como opcional. Além disso, tem cockpit digital de 11,9 polegadas, com display curvo ao condutor, que se integra como uma só peça à enorme central multimídia de 14,5 polegadas.

Todos os componentes da cabine estão integrados como um único espaço proporcionando, segundo a Audi, uma maior sensação de amplitude. Quem for viajar ao lado do motorista poderá desfrutar de display totalmente individual de 10,9 polegadas com tecnologia OLED integrado ao design do painel. O equipamento permitirá que o passageiro assista a filmes sem distrair o motorista, ao mesmo tempo em que poderá auxiliar o condutor, por exemplo, na navegação. Assistente de voz com autoaprendizagem e sistema de som 3D também estão entre os itens de destaque.

O modelo de luxo da fabricante alemã também terá luzes interativas em seu interior, que auxiliam o carro na interação com seus ocupantes em três funções centrais, entre elas, as boas-vindas e indicação de quando o veículo está trancado e destrancado. O recurso também atua visualizando os piscas dinâmicos e exibindo o nível de carga e progresso do carregamento como uma luz pulsante. Para completar o pacote de novidades interativas, o head-up display citado anteriormente mostra sinais de trânsito e cria a impressão de que os itens exibidos estão flutuando a até 200 metros de distância.

VEJA TAMBÉM

Feito sobre a nova plataforma PPE, desenvolvida especialmente para a mobilidade elétrica, o Q6 e-tron também terá o espaço interno como um de seus atributos. Além dos diversos porta-objetos, o porta-malas oferece 526 litros e os bancos traseiros rebatem-se individualmente (40:20:40), permitindo 1.529 litros de espaço. Como é característico dos veículos elétricos sem túnel central, há espaço extra para as pernas, priorizando a mobilidade dos ocupantes. Há ainda um espaço adicional de 64 litros sob o capô dianteiro.

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.