Categorias ChryslerFiatMercado
| em 10 anos ago

Após fusão, Fiat e Chrysler adotam novo logotipo

Compartilhar

O logotipo acima não é da Ferrovia Centro-Atlântica, mas sim a nova identidade gráfica do grupo Fiat Chrysler, unificadas há uma semana, e que agora atende pelo nome Fiat Chrysler Automobile. Até a Fiat finalizar a compra do grupo americano, os logotipos das duas empresas eram apresentados lado a lado.

Os 41,46% restantes que ainda não estavam na posse da Fiat pertenciam aa fundo de pensão de funcionários da Chrysler, que por sua vez está associado ao sindicato nacional. A compra foi fechada após mais de um ano de negociação no último dia 21 por US$ 4,35 bilhões (mais de R$ 10 bilhões).

O objetivo da nova marca, criada pela empresa RobilantAssociati, é representar uma cultura corporativa única, uma visão em comum de um grupo de alcance internacional. Agora as empresas continuarão fundindo suas operações, o que já vinha acontecendo. Por exemplo, os novos Dart, 200 e Cherokee são baseados numa variação da plataforma do Alfa Romeo Giulietta, e o Fiat 500L emprestará sua estrutura a um novo compacto da Jeep.

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.