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| em 6 meses ago

Alpine segue testes com o hipercarro A424

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Híbrido de competição desenvolvido pela Alpine, marca subsidiária da Renault, percorreu 5 mil quilômetros na primeira sessão de testes

A Alpine continua desenvolvendo o hipercarro A424, com uma quarta sessão de testes. A primeira sessão em formato de resistência foi realizada no Circuito Motorland, na cidade de Aragão, na Espanha, onde é possível alcançar velocidades equivalentes as ​​atingidas nas 24 horas de Le Mans.

A primeira sessão de resistência teve o objetivo de percorrer 5.400 km em 30 horas. Apesar de não ter sido totalmente cumprido por pouco, o resultado foi considerado positivo pela montadora, com 5.027 km percorridos. Depois das 8 primeiras horas sem nenhum problema além de um pneu furado, avarias com o turbo, vazamento de óleo e água e um problema elétrico interromperam momentaneamente a evolução do A424, que pôde completar as tempo estimado.

Além de avaliar a confiabilidade do carro em condições semelhantes aquelas enfrentadas nas competições, a equipe continua trabalhando nos ajustes da configuração geral do carro, para melhorar também seus conhecimentos dos pneus Michelin tanto em pista fria como em relação à gestão durante os vários revezamentos das corridas de resistência.

“Toda a equipe está bem contente por ter atingido esse quilometragem logo de cara. Isso é muito gratificante e recompensador o trabalho de todos. O objetivo principal da sessão era testar a confiabilidade, buscando os pontos fracos do hipercarro, que agora serão tratados – o quanto antes, pois o tempo está passando. Faltam apenas 100 dias antes do início da temporada do WEC no Qatar e ainda temos uma quantidade enorme de coisas para fazer, tanto em termos de confiabilidade como, principalmente, de desempenho. precisamos agora analisar os dados e tirar todos os ensinamentos desta sessão para aproveitar ao máximo a próxima sessão que realizaremos em Portimão, em meados de dezembro, dando continuidade ao desenvolvimento e evolução do carro”. ressaltou Bruno Famin, Vice-Presidente de Automobilismo Esportivo da Alpine Racing.

Paralelamente e utilizando um segundo A424, foram realizados os testes oficiais da IMSA (Associação Internacional de Automobilismo Esportivo) no túnel de vento Windshear na Carolina do Norte, nos EUA, para a primeira etapa do processo de homologação.

Foto | Alpine/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.