Com o mercado de carros de luxo em plena expansão no Brasil, a ausência da Alfa Romeo fica mais evidente. A marca se retirou do país há anos, após uma entrada malsucedida, deixando os alfistas na mão. Agora, porém, surge um indício de que a empresa pode regressar, utilizando a rede de concessionários da Chrysler. A informação teria sido revelada por Joseph ChamaSrour, vice-presidente de assuntos internacionais do fabricante norte-americano, e publicada em primeira mão pela agência de notícias Jornal Floripa.

Faz sentido utilizar as autorizadas Chrysler para comercializar e proporcionar assistência técnica aos veículos Alfa Romeo. Afinal, rede da marca norte-americana lidam com um público acostumado a comprar automóveis mais sofisticados. Vale lembrar que um dos motivos apontados como responsáveis pelo fracasso da primeira investida do fabricante milanês por aqui foi o atendimento prestado pelas concessionárias Fiat, que teria desagradado aos clientes mais exigentes.

Nos Estados Unidos, já está definida a mesma estratégia: os veículos da marca do Cuore Sportivo ficarão sob a responsabilidade da rede Chrysler. Por lá, as operações serão iniciadas em 2012. Contudo, ainda é cedo para comemorações por parte dos fãs da Alfa Romeo, pois não existe qualquer informação oficial a respeito do retorno da empresa ao Brasil até o momento. Com o tempo, a história deverá se esclarecer.

Foto | Alfa Romeo/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter