O Mitsubishi Outlander PHEV é chamado para recall para substituição das velas de ignição e reprogramação das unidades eletrônicas do motor a gasolina e do motor elétrico. Segundo a HPE Automotores do Brasil Ltda., representante da marca no Brasil, as unidades afetadas foram produzidas entre janeiro de 2015 a dezembro de 2016. O reparo começará a ser realizado no dia 10 de julho de 2017.

Confira abaixo a relação dos chassis (finais e não sequenciais) das unidades afetadas:

  • Outlander PHEV 2015 a 2016 – De EZ016963 a FZA00156

Falha

Segundo a HPE, a programação inadequada das unidades eletrônicas dos motores, aliada à especificação incorreta das velas de ignição, o motor a gasolina poderá apresentar falha no funcionamento. Já na condição de uso do modelo em modelo totalmente elétrico, as velas de ignição podem se deteriorar, dificultando o funcionamento do motor a gasolina. Neste caso, o carregamento da bateria do motor elétrico pode ser afetado, prejudicando a condução do veículo.

Riscos

Em função das falhas poderá ocorrer o descarregamento da bateria do motor elétrico, resultando em perda de potência do Mitsubishi Outlander PHEV com risco de acidentes graves.

Informações

Para mais informações os clientes devem ligar para o telefone 0800 702 0404 ou pelo e-mail sac@hpeautos.com.br ou ainda pelo site www.mitsubishimotors.com.br.

Fotos | Mitsubishi/Divulgação