Unidades da Kawasaki Ninja ZX-10R e ZX 10-R SE afetadas pelo recall são modelos 2020 produzidas em março de 2019

A Kawasaki convoca recall para as motos Ninja ZX-10R e Ninja ZX-10R SE para reprogramação da ECU e substituição das válvulas de sucção de ar do cabeçote. Devido a falha, a marca orienta que o uso da motocicleta deve ser interrompido imediatamente até que o reparo seja executado.

Chassis

As unidades afetadas são modelos 2020 e foram fabricadas em março de 2019. Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas pela grave falha:

Falha

De acordo com comunicado da Kawasaki, nas unidades afetadas pelo chamado, a programação de fábrica da ECU (Unidade de controle do motor) pode causar um atraso na queima de combustível quando usada em conjunto com o sistema de troca de marchas Quick Shifter em condições extremas de condução, resultando em deformação e/ou quebra das válvulas de sucção de ar.

O uso contínuo nesta condição pode resultar em derretimento das peças ao redor devido a alta temperatura do retorno dos gases do escape. Nestas situações, há risco de incêndio com danos materiais e fatais aos ocupantes da moto ou a terceiros.

Informações

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato pelo telefone 0800-773-1210, das 9h às 17h ou acessar o site http://recall.kawasakibrasil.com/#.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.