Ford Edge passa por recall fora do BrasilNo dia 16 de dezembro, publiquei aqui no Autos Segredos que os veículos Honda Fit, Dodge Ram e Volkswagen Golf, Jetta, Jetta Variant e New Beetle haviam sido convocados para recalls em outros países (veja aqui), enquanto no Brasil os mesmos modelos não sofreram qualquer intervenção. Entre os fabricantes, apenas a Honda divulgou um comunicado, anunciando que o Fit nacional não possuiria problemas, uma vez que utiliza componentes locais. Dodge e Volkswagen, que importam seus carros justamente das fábricas que produziram as unidades defeituosas, permanecem em silêncio até hoje.

Agora, menos de um mês depois, a história se repete. A Ford norte-americana anunciou um recall para os modelos Edge, F-150, F-250, F-350 e F-450. O motivo é a central eletrônica, que pode apresentar falhas e provocar um incêndio. Entre os veículos envolvidos, três são vendidos no Brasil. O Edge provém de uma fábrica no Canadá, exatamente a mesma que produziu as unidades que podem apresentar problemas. Já os utilitários F-250 e F-350 que rodam por aqui são provenientes da planta de São Bernardo do Campo (SP), e podem não ter sido afetados pelo problema.

A Dodge, por sua vez, chamou de volta à sua rede de concessionárias os modelos Journey e Ram 1.500. O Crossover, que teve 65,18 mil unidades envolvidas, pode apresentar falhas nos circuitos e sensores que acionam os air-bags laterais. Quanto à picape, a convocação diz respeito a 65,18 mil exemplares, que possuem problemas no eixo traseiro. O Journey é oferecido no mercado brasileiro, ao contrário da Ram 1.500. A picape só é trazida para cá é na configuração 2.500, que não faz parte do recall.

Foto: Reginaldo Manente/Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!