Ao todo são 324 unidades afetadas no Brasil

recall_honda_golgd_wing_1A Honda convoca recall para a moto GL 1800 Gold Wing para substituição preventiva do sistema de airbag. O atendimento começará a ser feito a partir de 31 de outubro de 2016.

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:recall_honda_golgd_wingSegundo a Honda, caso a moto seja submetida a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos.

A falha pode levar a danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Os clientes podem verificar se sua moto está envolvida pelo site honda.com.br/recall/motos ou na Central de Atendimento, pelo 0800-055-2221 (segunda a sexta-feira, das 09h às 17h – horário de Brasília). Os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o Brasil podem ser consultados em: http://www.honda.com.br/concessionarias.

A marca ainda informa que opcionalmente, o sistema de airbag poderá ser desativado temporariamente até a data do reparo definitivo informada acima.

Fotos | Honda/Divulgação