InícioMarcasChryslerFiat poderá deter mais de 70% das ações da Chrysler

Fiat poderá deter mais de 70% das ações da Chrysler

- publicidade -
- publicidade -

As negociações entre Fiat e Chrysler não param de avançar. Agora, a marca italiana tem a oportunidade de abocanhar mais de 70% da empresa parceira. A possibilidade foi aberta pelo governo norte-americano, que pretende descartar suas participações na indústria automobilística. A informação foi divulgada pelo Bloomberg e reproduzida pela agência Automotive News (veja aqui).

Durante os próximos 12 meses, a Fiat poderá adquirir o capital pertencente ao Tesouro dos Estados Unidos, que corresponde a 8,6% das ações da Chrysler, e ainda levar 5% adicionais. Mas para concluir a transação, a empresa sediada em Turim precisa atender à última das três exigências fixadas pelo governo de Barack Obama e lançar, naquele país, um veículo capaz de obter um consumo de aproximadamente 17 km/l.

Sergio Marchionne, CEO do grupo formado pelos dois fabricantes, afirmou que o acordo será cumprido até o fim de 2011. Atualmente, a Fiat é dona de 30% do capital acionário da Chrysler. Até o fim de julho, a participação deverá aumentar para 46%.

Além da parcela pertencente ao poder público, a Fiat ainda pode comprar 40% da participação do United Auto Workers (UAW), sindicato de operários da indústria automobilística. O órgão detém 59,2% das ações da Chrysler, destinadas a um fundo de pensão para aposentados. As negociações entre as duas partes têm que ocorrer, necessariamente, entre julho de 2012 e dezembro de 2016.

Foto | Fiat/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

4 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -