Serão cinco modelos novos, uma reestilização e uma versão inédita
SUV
Foto | Montagem sobre fotos de Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Peugeot/Divulgação

Repetindo os anos anteriores, 2019 será mais uma vez o ano dos SUV´s. O mercado brasileiro terá cinco novos modelos: Volkswagen T-Cross, CAOA Chery Tiggo 7, Suzuki Jimny, Hyundai Santa Fe e Jeep Wrangler. O ano ainda terá o Peugeot 2008 reestilizado e a inédita versão do Ford EcoSport sem o estepe pendurado na tampa.

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

CAOA Chery Tiggo 7

Montado na fábrica CAOA Chery, em Anápolis (GO), o Tiggo 7 será a primeira novidade do ano. A marca confirmou sua produção para janeiro e as vendas devem começar em fevereiro. O preço inicial deve partir da casa dos R$ 115 mil. Assim como Tiggo 5X, o Tiggo será comercializado em duas versões.

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O Tiggo 7 terá motor 1.5 Turbo Flex e transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. O propulsor tem potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina). A transmissão é uma automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tamanho

O CAOA Chery Tiggo 7 tem 4,50 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta malas tem capacidade para 414 litros de bagagem.

T-Cross
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Volkswagen T-Cross

Considerado um dos lançamentos mais importantes de 2019, a estreia da Volkswagen no segmento de SUV´s compactos será ainda no primeiro trimestre de 2019. O T-Cross chegará ao mercado com motores 1.0 TSI e 1.4 TSI. Os preços devem ficam entre R$ 85 mil e R$ 115 mil.

Motores

O Volkswagen T-Cross 2019 será equipado com motores. 1.0 e 1.4 TSI. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com transmissão manual de cinco velocidades e automática de seis posições.

Volkswagen T-Cross
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Já com motor 1.4, o SUV tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Tamanho

O SUV tem 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 373 litros com o banco em sua posição normal e 420 litros com o encosto do banco traseiro reclinado.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Versões

O Volkswagen T-Cross será vendido nas versões Comfortline, R-Line e Highline, sendo que está última ainda poderá contar com o pacote Beats.

Segurança

A marca confirma que todas as versões do T-Cross terão controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”).

De série

Entre os itens de série do Volkswagen T-Cross estão painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel.

EcoSport Titanium
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ford EcoSport

Outra novidade que deve estrear no primeiro trimestre é o Ford EcoSport sem o estepe pendurado na tampa do porta-malas. Vendido na versão Titanium, o SUV terá motor 1.5 e câmbio automático. Com a chegada da nova versão, a marca fará mudanças na gama EcoSport e o motor 2.0 será exclusivo da versão Storm 4WD.

EcoSport Titanium
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De série

O Ford EcoSport Titanium vem equipado com teto solar elétrico, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, sensor de ponto cego, acesso inteligente, partida sem chave, sensor de chuva, faróis de xênon, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”.

Sem estepe

Sem o estepe, o Ford EcoSport Titanium contará com a tecnologia “Run Flat Tire” Os pneus são construídos para rodar mesmo com pressão zero por até 80 km/h com velocidade de até 80 km/h. O pneu tem as paredes laterais reforçadas para suportar o peso do carro mesmo vazio.

Motor

O Ford EcoSport Titanium será equipado com o motor 1.5 TiVCT Flex que rende potência de 130 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 137 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. A transmissão será a automática de seis posições.

Wrangler 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Jeep Wrangler

Em nova geração, o Jeep Wrangler fará sua estreia ainda no primeiro semestre de 2019. A FCA finaliza os testes do SUV pelas estradas mineiras. O SUV será comercializado nas versões Unlimited e Rubicon. Ambas serão equipadas com o motor 2.0 Turbo. O novo Wrangler terá carroceria de duas e quatro portas.

Wrangler 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O Jeep Wrangler passará a ser equipado com o novo motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um moderno câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 com caixa de redução.

Wrangler 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tecnologia

A nova geração do Jeep Wranger passou a contar com o sistema Uconnect de quarta geração. O equipamento é ofertado em três versões (Uconnect 5, 7 e 8,4 NAV). Todos têm funções de comunicação, entretenimento e navegação.

Peugeot 2008 2019
Foto | Peugeot/Divulgação

Peugeot 2008

O Peugeot 2008 de visual renovado fará sua estreia no primeiro semestre de 2019. O Autos Segredos foi a única publicação automotiva a publicar fotos do modelo em testes em imagens registradas pelo leitor Paulo Gustavo. Além da reestilização, o 2008 terá câmbio automático de seis velocidades associado ao motor 1.6 THP. O SUV também receberá melhorias na suspensão e receberá a mesma calibração do Citroën C4 Cactus.

Peugeot 2008 2019
Foto | Paulo Gustavo

Frente

Na porção dianteira, o Peugeot 2008 2019 receberá mais alterações. Mudarão capô, grade frontal e para-choque que será todo redesenhado. O capô ficará mais curto e o para-choque será mais avançado. A grade frontal também ficará maior terá elementos em formato colmeia.

Peugeot 2008 2019
Foto | Paulo Gustavo

Na traseira, mudam o para-choque e as lanternas manterão o mesmo formato, mas, terão seus desenhos internos modificados, ficando semelhantes ao da dupla 3008/5008. As luzes simulam as garras de um leão.

Nas laterais a única mudança serão as novas rodas de 17″ polegadas diamantadas. As rodas do protótipo são idênticas as do modelo europeu.

Peugeot 2008 2019
Foto | Peugeot/Divulgação

Interior

No interior, o Peugeot 2008 2019 ganhará apenas atualizações nos revestimentos internos. O SUV recebeu recentemente central multimídia atualizada.

Motores

O Peugeot 2008 2020 manterá a mesma oferta de motores atuais podendo ser equipado com o propulsor 1.6 FlexStart e 1.6 THP. A novidade será o motor 1.6 turbo que poderá ser associado ao câmbio automático de seis velocidades.

Jimny Sierra
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Suzuki Jimny Sierra

O Jimny Sierra chegará ao Brasil no segundo semestre de 2019. De acordo com a marca os preços serão 20% a mais que a atual geração produzida no Brasil. A Suzuki não deu pistas se Jimny Sierra será fabricado por aqui, mas, confirmou que as duas gerações convirão. O modelo será vendido nas versões 4You Allgrip Pro (manual e automático) e 4Style Allgrip Pro (automático).

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tamanho

O Jimny Sierra tem 3,64 metros de comprimento, 1,64 m de largura, 1,72 m de altura e 2,25 m de entre-eixos.

Motor

O Jimny Sierra será equipado com motor 1.5 16V que rende 108 cv a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.000 rpm. O modelo terá opções de câmbio manual de cinco velocidades e uma automática de quatro velocidades.

Jimny Sierra
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De série

As opções 4You são equipadas com faróis de neblina dianteiros, faróis halógenos, retrovisores externos com regulagem elétrica, ar-condicionado manual e bancos traseiros bi-partidos (50/50). Ainda fazem parte dos itens de série coluna de direção com ajuste de altura, comandos de áudio no volante, porta USB no console central, sistema de entrada keyless, travamento elétrico das portas, vidros elétricos.

A versão 4Style vem com todos os itens da 4you e agrega acendimento automático dos faróis, faróis em LED com projeto, lavador de faróis, maçanetas externas na cor da carroceria, ajuste de farol manual, retrovisores na cor Preto Brilhante, ar-condicionado digital automático, piloto automático e volante revestido em couro.

Jimny Sierra
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Multimídia

As três versões do Jimny Sierra são equipadas com sistema multimídia com tela de 7” com Apple CarPlay e Android Auto.

Segurança

Na parte de segurança, todas as versões são equipadas com airbag duplo, freios ABS/EBD, BAS (Brake Assist), BOS (Brake Overide System), camera ré, ESP, Hill hold, Hill descend, ISOFIX e barra de proteção de impactos laterais.

Novo Santa Fe
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Hyundai Santa Fe

A nova geração do Hyundai Santa Fe será lançada no primeiro trimestre de 2019. Com sete lugares SUV, terá motor de 280 cv, tração integral e câmbio de oito velocidades. Novo Santa Fe será vendido em versão única.

Novo Santa Fe
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Linhas

O novo Hyundai Santa Fe 2019 terá conjunto ótico dividido como na Fiat Toro. As luzes diurnas de LED estão alojadas no topo próximo ao capô. Já os faróis principais estão instalados um pouco mais abaixo nas extremidades do para-choque. A enorme grade dianteira em forma de grelha se destaca na frente e logo abaixo o para-choque conta com outra entrada de ar. De lado, o destaque fica por conta das rodas de liga leve de 19”.

Novo Santa Fe
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O novo Hyundai Santa Fe 2019 será equipado com o motor 3.5 V6 que rende 280 cv de potência a 6.300 rpm e torque de 34,3 kgfm a 5.000 rpm. O motor trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de oito velocidades. O SUV tem sistema de tração integral (AWD – All-Wheel Drive).

De série

Os principais itens de série do novo Santa Fe 2019 são: acesso ao veículo por proximidade (smart key), botão de acionamento do motor, memória de posição dos retrovisores, retrovisor interno eletrocromático com bússola, painel de instrumentos SuperVison de 7” TFT LCD, volante esportivo de quatro raios com comandos e Paddle Shift para mudança de marchas.

O SUV ainda tem ar-condicionado eletrônico com visor digital, modo de seleção de condução (Drive Mode Select), câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade e teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento.

Multimídia

O novo Santa Fe 2019 tem central de entretenimento de 8” com touchscreen, 3D Navigation Map com conectividade Android, Apple Car e Android Auto e sistema de áudio Infinity (composto por 4 alto falantes + 2 tweeters dianteiros + 2 alto falantes estéreo + 1 central + 1 subwoofer + 1 amplificador).

Segurança

Na parte de segurança, os destaques do novo Santa Fe 2019 são sensor de prevenção de colisão frontal, sensor de colisão traseiro, assistente de manutenção de faixa, detector de ponto cego, auxílio de saída em aclive, controle de velocidade em descidas e controle do freio em curvas.

A lista ainda é composto por controle Eletrônico de Estabilidade, controle de Tração, Auxílio de frenagem de urgência (BAS), ABS com EBD e assistente de luz alta inteligente, que ilumina a pista e se adapta para não atrapalhar a visibilidade em veículos que estejam no sentido contrário.

Siga nossas redes sociais