A garantia começa na emissão da nota ou na entrega
do veículo? Confira o que cada marca pratica

Mesmo que seu sonhado carro ainda não esteja em suas mãos, para alguns fabricantes a garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal. Porém, como mostra o levantamento de nossa reportagem, a maior parte já considera a data de entrega do veículo. Confira como é a prática de cada fabricante.

Foto | Audi/Divulgação

Audi

Na Audi a garantia de seus modelos começa na entrega do modelo ao cliente. Para manter a garantia os clientes devem executar as revisões periódicas nas revendas da marca.

Foto | BMW/Divulgação

BMW

Para a marca alemã BMW, o início da garantia é a data de emissão da nota fiscal. Para mantê-la, é preciso realizar as revisões nas concessionárias autorizadas no período contratual da garantia.

Foto | Chevrolet/Divulgação

Chevrolet

A garantia dos carros da Chevrolet começam a partir da entrega do modelo ao cliente. A garantia será mantida se o cliente realizar as revisões obrigatórias no período de garantia.

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Chrysler, Dodge, Jeep e RAM

Para as quatro marcas do Grupo FCA, a garantia começa no momento de entrega do veículo na concessionária quando o manual é preenchido.

Foto | Chery/Divulgação

Chery

Para os modelos da chinesa Chery, a garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal em nome do comprador. Ou seja, antes da entrega, mas com diferença pequena de tempo afirma o fabricante.

Foto | Citroën/Divulgação

Citroën

Na Citroën a garantia de três anos de seus modelos começa na entrega do veículo ao cliente. Para manter a garantia é necessário que o cliente mantenha as revisões periódicas em dia.

Foto | Fiat/Divulgação

Fiat

Na Fiat a garantia também começa a partir da entrega do veículo ao cliente quando o manual é carimbado. Segundo a marca, é o processo mais correto, pois, há clientes que só pegam o carro dois meses depois da nota fiscal emitida.

Foto | Ford/Divulgação

Ford

Na Ford a garantia do veículo começa a partir da emissão da nota fiscal, não importando a data de entrega do carro ao cliente. A garantia só é válida se o cliente realizar as revisões periódicas nas revendas da marca.

Foto | JAC Motors/Divulgação

JAC Motors

Para a JAC a garantia começa a partir da data de emissão da nota fiscal em nome do cliente. Segundo a marca chinesa, como a garantia é partilhada (eventuais custos) com o fabricante. Não dá para atestar com documentos a data de início pela entrega do carro. Por isso, a marca afirma que a data de emissão de nota fiscal é uma prova incontestável de início de uso do carro. A garantia será mantida se o cliente realizar as revisões periódicas nas revendas da marca.

Foto | Land Rover/Divulgação

Jaguar-Land Rover

Para os modelos das marcas Jaguar e Land Rover a garantia começa a partir da entrega do veículo para o cliente. Os modelos contam com garantia de três anos ou 100 mil km, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Foto | Hyundai/Divulgação

Hyundai

Desde julho deste ano, a garantia dos modelos Hyundai começa na entrega do veículo. Porém, para carros adquiridos antes, a garantia começa a contar a partir da emissão da nota fiscal. Para que a garantia seja mantida é necessário realizar as revisões periódicas nas revendas da marca.

Foto | Hyundai/Divulgação

Hyundai-CAOA

Enquanto a Hyundai Brasil mudou a prática de garantia e considera a entrega do veículo e não mais a data de nota fiscal para início da garantia. Para os modelos comercializados pela Hyundai-CAOA, a garantia começa na emissão da nota fiscal. Isso é válido para os modelos importados e também para os nacionais produzidos na fábrica de Goiás.

Foto | Honda/Divulgação

Honda

A garantia dos modelos Honda começa na data de entrega do veículo para o cliente. Segundo a Honda, a manutenção da garantia é válida pelo período de três anos, desde que observadas as revisões periódicas na rede de concessionários da marca.

Foto | Kia/Divulgação

Kia

A coreana Kia considera a data de emissão da nota fiscal em nome do cliente para início de validade da garantia. Para manter a garantia é necessário executar as revisões periódicas nas revendas da marca.

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Mercedes-Benz

A garantia dos modelos da Mercedes-Benz começa a partir da emissão da nota fiscal. Para manter a garantia, o cliente deve executar as revisões periódicas nas concessionárias da marca.

Foto | Mitsubishi/Divulgação

Mitsubishi

A Mitsubishi considera a data de entrega do veículo ao cliente para começo da garantia. Para manter a garantia, os clientes devem executar as revisões periódicas nas revendas da marca.

Foto | Nissan/Divulgação

Nissan

Para os modelos da japonesa Nissan, a garantia começa a vigorar na data de entrega do modelo ao proprietário quando o manual é carimbado com a data de saída.

Foto | Peugeot/Divulgação

Peugeot

No caso da Peugeot a garantia do veículo começa a partir da emissão da nota fiscal. Não importa a data de entrega, o manual será preenchido com a data da nota. A garantia será mantida se o cliente executar as revisões periódicas indicadas no manual nas revendas da marca.

Foto | Renault/Divulgação

Renault

A fabricante francesa Renault considera a data de emissão da nota fiscal para início da garantia. Para mantê-la, o cliente deve realizar todas as revisões periódicas no período de garantia contratual.

Foto | Subaru/Divulgação

Subaru

Para os modelos da Subaru que também é representada pelo Grupo CAOA, a garantia começa a valer a partir da emissão da nota fiscal em nome do cliente. Para continuar a ter direito com a garantia é necessário realizar as revisões periódicas.

Foto | Toyota/Divulgação

Toyota

A política de garantia da Toyota estabelece que a garantia deve vigorar a partir da entrega do veículo ao proprietário.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Volkswagen

Para os modelos da Volkswagen a garantia começa no momento de entrega do veículo na concessionária. Segundo a marca, neste momento, o livreto de Manutenção e Garantia é preenchido com a data da entrega quando começa a contar o prazo de três anos de garantia total e sem limite de quilometragem. Porém, a marca salienta que é necessário que se cumpra o Plano de Manutenção do veículo, conforme recomendação no Manual do Proprietário.

Foto | Volvo/Divulgação

Volvo

A garantia dos modelos da Volvo começa a partir da emissão da nota fiscal, não importando a data de entrega do veículo.