Sedã aventureiro: Ford Ka Urban Warrior estará no Salão de SP

608
Ka Urban Warrior é um conceito de sedã aventureiro para avaliar a receptividade do modelo
Ford Ka Urban Warrior
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
De São Paulo (SP)

O Ford Ka Urban Warrior é proposta de um sedã aventureiro. Segundo executivo da marca, concessionários indicam que clientes procuram em suas concessionárias um sedã mais alto. Deste modo, o modelo será exposto no Salão do Automóvel de São Paulo para avaliar receptividade do público. A mostra paulista abrirá suas portas entre os dias 8 e 18 de novembro.

Quilometragem alta

Chamado de conceito pelo fabricante, a alta quilometragem do sedã chamou a atenção de nossa reportagem. O Ka Urban Warrior estava com mais de 13 mil quilômetros rodados. Isso indica que a versão já pode ter rodado em testes.

Ford Ka Urban Warrior
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ka Urban Warrior

De acordo com a Ford, o Ka Urban Warrior é uma proposta de sedã familiar com visual mais robusto e suspensão elevada. O visual externo segue a proposta do Ka Freestyle e conta com faróis com máscara negra, molduras das caixas de roda e das portas na cor preta e grade dianteira cinza. As rodas de liga leve de 15 polegadas seguem a mesma linha, em cinza perolizado.

Ford Ka Urban Warrior
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De série

Os principais itens de série do Ka Urban Warrior são central multimídia SYNC 3 com tela capacitiva de 6,5 polegadas, vem equipado com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, seis airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e interior com bancos de couro.

Motor

O Ka Urbab Warrior é equipado com motor 1.5 TiVCT Flex que rende potência de 128 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 136 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. O sedã aventureiro é equipado com transmissão automática de seis posições.

(*) O jornalista viajou à convite da Ford do Brasil.

Vídeo | Ford/Divulgação

Siga nossas redes sociais