Scania R410 movido a gás e a biometano começa a ser vendido no Brasil
![Scania R410 GNC](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-R410-GNC.jpg)
Em sua coletiva na Fenatran 2019, a marca sueca anunciou a venda do Scania R410 movido a gás e a biometano. Marca também anunciou testes do modelo movido a gás natural liquefeito (GNL) que serão realizados em parceria com a Ambev. Ao todo são 13 caminhões expostos no estande da marca na Fenatran 2019.
![Scania R410 GNC](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-R410-GNC-2.jpg)
R410 GNC
A marca deu início as venda do R410 GNC. Segundo a Scania o interesse pelo produto aumentou depois da divulgação dos resultados da demonstração das unidades que rodaram na Citrosuco desde de dezembro de 2018.
![Scania R410 GNC](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-R410-GNC-1.jpg)
Circulando na rota de Matão ao Porto de Santos (SP) os resultados apontaram redução de 15% no gasto do quilômetro rodando em função do uso do GNC.
O R410 A6x2 GNC é equipado com motor OC13 101 que rende potência máxima de 401 cv a 1.900 rpm e torque de 204 kgfm entre 1.100 e 1.400 rpm.
![Scania R410 GNL](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-R410-GNL-1.jpg)
Scania R410 A6x2 GNL
Em parceria com a Ambev, a Scania começará rodar com dois caminhões R410 A6x2 GNL movidos 100% a gás natural liquefeito (GNL). Modelos rodaram pelo interior de São Paulo durante dois anos. Promessa é que redução de emissões de CO2 pode chegar até a 15% em relação ao similar diesel.
![Scania R410 GNL](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-R410-GNL.jpg)
Os modelos são equipados com o motor OC13 101 que rende potência máxima de 401 cv a 1.900 rpm e torque de 204 kgfm entre 1.100 e 1.400 rpm.
![Scania P 280](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-P-280.jpg)
P 280 6×2
O P 280 6×2 ganhou nova opção de motor de 7 litros e câmbio Opticruise de 14 velocidades. Na cor Azul Ultramarino o modelo tem cabine estendida. Entre os equipamentos estão suspensão traseira a ar, freio de estacionamento eletrônico. Indicado para levar combustível, carga refrigerada, granel, cargas volumosas, em baú, sider, dentre outros, por pequenas e médias distâncias.
![Scania G500 XT](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-G500-XT.jpg)
G 500 8×4 XT
O G 500 8×4 XT conta com motor de seis cilindros e 260 kgfm de torque em baixas rotações. Segundo a Scania, a caixa de mudanças está 40% mais robusta e rápida. Seu PBT chega a 58 toneladas e a CMT a 210 toneladas. Voltado para o fora de estrada ele está apto a dar maior produtividade no transporte de minério.
![Scania G540 XT](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-G540-XT.jpg)
G 540 6×4 XT
Voltado para as atividades de cana e madeira, o G 540 6×4 XT tem motor de seis cilindros com 275 kgfm de torque em baixas rotações. O caminhão tem auxílio de partida em rampa e seu CMT chega a 150 toneladas.
![Scania P320](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-P320.jpg)
P 320 8×2
Equipado com motor de 9 litros e 320 cv de potência o P 320 8×2 é ideal para o cliente que quer transportar combustível, carga refrigerada, granel e em implementos baú ou sider, entre outros por pequenas e médias distâncias.
O modelo tem a cabine P leito e suspensão traseira a ar. O PBTC e 56.000kg permite atrelar uma julieta de até 1+2 eixos. Passa a ter uma nova opção de entre eixos de 6.950mm.
![Scania P 360](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-P-360.jpg)
P 360 4×2
Já o P 360 4×2 tem motor de 9 litros e potência de 360 cv. Segundo a Scania ele pode atuar levando carga geral, carga volumosa, cegonha, baú frigorífico e outros, por médias e longas distâncias. Ele oferta cabine P leito com teto normal pode abrigar uma cama.
![Scania R450 Vintage](https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Scania-R450-Vintage.jpg)
Scania Vintage
Para comemorar o bom número de vendas da Nova Geração Scania, a marca sueca lança na Fenatran 2019 a série especial Vintage que conta com o antigo logotipo Scania Vabis. A cabine é pintada na cor Black Magic com os adesivos dourados no alto da cabine, nas portas e nas saias laterais.
A versão da série especial é um modelo R 450 6×2, o atual campeão de vendas da marca e o segundo mais vendido da indústria e dos pesados. O modelo é equipado com motor de 13 litros e 450 cv e torque de 239,7 kgfm.
Test drive
No espaço Fenatran Experience a Scania colocou os caminhões R 410 6×2 a gás, S 450 6X2, P 280 6X2 e um R 540 6X4 que estão disponíveis para test drive.