Com atraso devido a pandemia de coronavírus, novo Puma fará sua estreia em 2021. Motor 2.4 Flex está descartado e marca usará um quatro cilindros mais moderno

Flagra do novo Puma publicado essa semana causou alvoroço nas redes sociais. Mas apesar de já estar licenciado, a unidade não é um modelo final, ela é o protótipo P54 construído em 2019 equipada com motor 2.4 Flex da General Motors.

Entretanto, a carroceria final do novo Puma passa por refinamento e melhorias e alguns detalhes do visual terão mudanças. As rodas do protótipo, por exemplo, não são as finais e as que equiparão o modelo de produção são as que o Autos Segredos mostra abaixo que serão de 18 polegadas.

O processo de homologação do novo Puma está em atraso devido a pandemia de Covid-19. Mas os planos são que a releitura do clássico modelo faça sua estreia em 2021.

Linhas

Em 2017, o designer Du Oliveira, afirmou em reportagem publicada pelo Auto Segredos que o novo Puma é um carro completamente novo com vários elementos que remetem ao GT clássico.

O Puma terá lanternas traseiras em Full LED e as luzes de direção tem acendimento sequencial.

Chassi tubular

O Puma é construído a partir de um chassi tubular em aço carbono 40 x 40 x 2.5mm. A carroceria é feita em fibra de vidro com aplicações de fibra de carbono. O peso aproximado do modelo é de 915 quilos.

A ideia é oferecer ao comprador um carro único e o cliente poderá escolher as cores internas e externas.

Para quem quiser acompanhar mais notícias sobre a volta do Puma, pode seguir os perfis oficiais no Facebook e no Instagram.

P52

Em projeto paralelo ao Puma de rua, a versão P52 voltada para as corridas segue como projeto paralelo e voltará em breve para as pistas.

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