Há cerca de três meses uma greve na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, fez com que faltassem Golf, Fox e CrossFox nas concessionárias. Agora a situação é outra. O pátio da fábrica já acumula 10.000 unidades, o dobro do normal, o que fez com que a Volks anunciasse hoje a suspensão da produção de automóveis na planta por uma semana.

Estes quatro dias serão compensados em quatro sábados de produção até o final de 2012. Na última semana, o o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sérgio Reze afirmou que os estoques nas concessionárias em agosto chegavam a 40 dias de venda, ante os 35 apurados em julho. O normal seria algo entre 21 e 22 dias.

Enquanto isso a SpaceFox…

…está ficando mais brasileira. Segundo o apurado pelo site Carro Online, a perua já estaria em produção na fábrica paranaense. A carroceria ainda é importada da Argentina, mas a quantidade de peças compartilhadas com o Fox ajuda a contornar os problemas de logística que surgiram com o fim da concessão automática para importação. A recém-lançada Space Cross, no entanto, é argentina até a 2° ordem.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter