As principais da Volkswagen apresentados no Salão de Buenos Aires que interessam ao mercado brasileiro são a Amarok equipada com motor V6, o Tiguan AllSpace e o Golf R que revela o visual renovado do Golf brasileiro.

Amarok V6

A Volkswagen Amarok V6 será lançada ainda em 2017 no Brasil. O modelo será vendido como opção topo de linha da picape. O propulsor 3,0 turbodiesel de 6 cilindros em “V”, rende potência de 224 cv e 56,08 kgfm de torque. A nova picape é oferecida em duas configurações de acabamento: Amarok V6, com santoantônio em aço inoxidável, estribos ovais do mesmo material e rodas “Milford” de 19 polegadas, e a Amarok V6 Extreme, com santoantônio Sportsbar, estribos planos de alumínio e rodas “Talca” de 20 polegadas.

Tiguan AllSpace

Apresentado no Salão de Buenos Aires. O Tiguan AllSpace desembarca no Brasil no primeiro trimestre de 2018. O SUV será vendido na opção de sete lugares. O Tiguan tem tração nas quatro rodas e terá boa lista de equipamentos de série.

O Tiguan Allspace será o primeiro a chegar será equipado com motor 2.0 TSI de 220 cv de potência, câmbio automatizado DSG. O sistema de tração é a integral 4Motion para todas as versões.

Via México

A nova geração do Tiguan é construído a partir da plataforma MQB usada pelo Golf e que será usada pelos futuros modelos nacionais (Polo/Virtus/SUV/Picape). O Tiguan será fabricado no México.

Porta-malas

A versão de cinco lugares tem porta-malas com capacidade para 615 litros, já a opção para sete ocupantes tem 750 litros de capacidade.

Golf R

A marca também mostrou em Buenos Aires o Golf R, no modelo , o que interessa ao consumidor brasileiro é o visual que mostra a reestilização do Golf fabricado no Brasil. O hatch de visual renovado chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre.

Motores

O Volkswagen Golf 2018 dará adeus a motorização 1.6 MSI. O hatch médio será comercializado somente com os motores 1.0 TSI, 1.4 TSI e 2.0 TSI.

Visual

Na dianteira as mudanças foram tímidas e se restringem basicamente ao novo para-choque que ganhou novas entradas de ar inferior em maior tamanho. Os faróis contam com luzes 100% de LED.

Na traseira somente o para-choque ganhou novo desenho e as lanternas passam a contar com luzes LED. Completando o visual, o Golf ganhou no mercado europeu novas opções de rodas que devem fazer parte do catálogo para o modelo nacional.

Interior

O Golf 2018 recebeu novo painel digital, com todos os instrumentos em uma tela configurável. Por aqui, o painel deve ser ofertado nas versões mais caras, assim, como a nova central multimídia de 9,2 polegadas, cujas funções podem ser acessadas por gestos.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos