O Volkswagen Gol 2018 perdeu versões e a opção de carroceria com duas portas como antecipamos em 26 de abril. Na linha 2018, o Gol passa a ser vendido em versão completa. Os preços partem de R$ 42.230 para a versão 1.0 Trendline e chega aos R$ 53.030 para a opção 1.6 Comfortline I-Motion.

City

A opção com carroceria de duas portas passa a se chamar City e será vendida somente para frotistas.

Confira os novos preços do Gol 2018

As versões 1.0 e 1.6 Trendline tiveram aumento de preços por conta da adoção do ar-condicionado de série. Já as versões Comfortline 1.6 tiveram redução de preço.

  • Gol Trendline 1.0 4p – De R$ 38.680 para R$ 42.230
  • Gol Track 1.0 4p – R$ 43.990 para R$ 44.540
  • Gol Trendline 1.6 4p – De R$ 44.150 para R$ 47.740
  • Gol Comfortline 1.6 4p – De R$ 52.090 para R$ 49.630
  • Gol Comfortline 1.6 I-Motion 4p- De R$ 55.490 para R$ 53.030

Versões

Na linha 2018, o Volkswagen Gol será comercializado nas versões 1.0 e 1.6 Trendline, 1.0 Track e 1.6 Comfortline com câmbios manual e o automatizado I-Motion.

Gol Trendline

As principais novidades para as opções 1.0 e 1.6 Trendline é que ambas passam a vir de série ar-condicionado e suporte para celular com entrada USB.

Gol Comfortline

A versão 1.6 Comfortline não teve alterações nos itens de série. Ela será ofertado com câmbios manual e o automatizado I-Motion.

Cores

As versões Trendline e Comfortline serão comercializadas nas cores sólidas preto ninja, branco cristal e vermelho flash e nas metálicas prata tungstênio, prata sírius, azul lagoon e cinza platinum.

Gol Track

Lançada no fim de 2016, a versão 1.0 Track 2018 mantém a mesma lista de itens de série da linha 2017.

A opção aventureira será comercializada nas cores sólidas preto ninja, branco cristal e vermelho flash, nas metálicas prata sírius e na especial laranha cannyon.

Motores

O Volkswagen Gol 2018 mantém os mesmos motores 1.0 e 1.6. O propulsor 1.0 de três cilindros EA211. A potência máxima do propulsor 1.0 é de 75 cv e torque de 9,7 kgfm quando abastecido com gasolina e de potência de 82 cv e torque de 10,4 kgfm com etanol no tanque.

Já o propulsor de maior cilindrada é o veterano 1.6 que rende 101cv de potência e torque de 15,4kgfm com gasolina no tanque e 104 de potência e toque de 16,6kgfm quando abastecido com etanol.

A motorização 1.0 trabalha em conjunto com o câmbio manual de cinco velocidades e o 1.6 pode ser equipado com o câmbio manual de cinco velocidades ou o automatizado ASG de cinco velocidades.

Confira nossa avaliação do Gol 1.0 Track.

Fotos | Volkswagen/Divulgação