Veterano no mercado e ainda vendendo bem, Volkswagen Fox terá produção esticada até 2020
Volkswagen Fox Xtreme
Foto | Volkswagen/Divulgação – Volkswagen Fox Xtreme é vendido somente com transmissão manual

Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Volkswagen Fox deverá ganhar sobrevida no mercado brasileiro. Nossa reportagem apurou que a marca comunicou alguns fornecedores que ao veterano modelo terá sua produção esticada até 2020/2021.

Volkswagen Fox Connect
Foto | Volkswagen/Divulgação – Fox Connect tem opções de câmbio manual e automatizado de cinco velocidades

Linha MQB

Além do Fox, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) produz o A3 Sedan e o Q3 da Audi e também o Volkswagen Golf construído a partir da plataforma MQB. A partir do primeiro trimestre de 2019, a marca também começará a fabricar o SUV T-Cross que é produzido a partir da plataforma MQB A0. Segundo apurado por nossa reportagem, a sobrevida do Fox foi possível porque a marca conseguiu adaptar para que ele passe na linha MQB, mesmo usando a arquitetura PQ 24.

Versões

Atualmente, o Volkswagen Fox é vendido nas versões Connect 1.6 e Xtreme 1.6. A opção Connect conta com opções de transmissão manual de cinco velocidades e a automatizada I-Motion de cinco posições. Já a versão aventureira Xtreme tem somente a opção de câmbio manual de cinco velocidades.

Motor

Ambas as versões do Volkswagen Fox são equipadas com o veterano motor 1.6 8V. O propulsor 1.6 tem potência 101cv de potência e torque de 15,4kgfm com gasolina no tanque e 104 cv de potência e torque de 16,6 kgfm quando abastecido com etanol. Os câmbios são o manual de cinco velocidades e o automatizado I-Motion também de cinco posições.

Ainda vende bem

Mesmo perdendo espaço no mercado nacional, o veterano compacto ainda tem bons números de vendas. No acumulado de janeiro a outubro de 2018, o compacto já teve 32.462 unidades vendidas. Em 2015, o hatch vendeu 79.590 unidades no mercado interno, já em 2016 os número caíram para 43.727 e em 2017, foram 42.716 modelos comercializados.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.