Uma apresentação de fim de ano do Grupo Volkswagen revelou importantes novidades para o mercado latino como a Argentina e o Brasil. A imagem divulgada pela Volkswagen Argentina mostra que o Gol terá sucessor (Projeto A00), além de indicar versões GTS para Polo e Virtus. O slide também mostra que marca fará um novo SUV no Brasil, cujo projeto é chamado de A0 CUV.

Novo Gol e SUV A0 CUV

Fornecedores locais já trabalham no desenvolvimento da nova geração do Gol. O que não era conhecido era o nome do projeto e qual arquitetura será usada pelo compacto. O novo Gol chegará ao mercado em 2020 e deverá ser fabricado em Taubaté (SP), onde será construído a partir de uma versão menor da plataforma MQB. A base também dará origem a um novo SUV compacto chamado de A0 CUV que será posicionado no mercado brasileiro abaixo do T-Cross.

Polo e Virtus GTS

A apresentação também revelou que o novo Volkswagen Polo e o Virtus terão versões GTS. Ambas serão baseadas na versão Highline equipadas com motor 1.0 TSI e câmbio automático de seis velocidades. Tempos atrás uma fonte disse que o motor 1.4 TSI Flex deixaria a dupla com preços salgados. No visual, tanto o Polo quanto o Virtus contaram com adereços para deixá-los com visual esportivo. Mudanças na suspensão também são esperadas.

SUV Tarek

Até então imaginava-se que o SUV que a marca fará na Argentina a partir da arquitetura MQB se chamaria Tharu, porém, pela apresentação o inédito SUV se chamará Tarek.

Saveiro NF

A Volkswagen já tinha confirmado que produziria uma nova picape que ficaria abaixo da Amarok nos mercados latinos. O novo modelo também será construído a partir da plataforma MQB. Uma novidade é que na apresentação argentina, o projeto é chamado de Saveiro NF (Neue Familie), o que indicar a picape terá outras variações além da opção cabine dupla.

Gol e Voyage AQ

Os veteranos Gol e Voyage também ganhará novidades em 2018. No slide a sigla AQ aparece na frente dos nomes do hatch e do sedã. Isso nos leva apostar que a sigla AQ vem do câmbio automático AISIN AQ-250-6F. Segundo um colega argentino, isso indicaria também um fim de vida da dupla. A chegada da transmissão marcaria uma versão de fim de linha para a dupla.

Foto | Autos Segredos

  • Isaac Ferreira Santo

    E o GOLF?

    • Joaquim Grillo

      não vinga mais no brasil esqueça

      • Luisinho Luis

        Por mim a vw morre de fome. Uma droga qualquer dos carros, voyage e gol e coisa de pais de quinto mundo so fabrica essa porcaria aqui e na China. Resto do mundo nem homologa essas drogras pois sequer atendem os quesitos mínimos de segurança. É coisa só pra brasileiro mesmo! Isso nem deveria ser considerado como carro. Adorei o ferro que eles tomaram com golf e up, nao implacou nenhuma das versões tão falando sozinhos kkkkkkaaakakaaa

        • Jeep Compass

          Você bebeu?
          Golf é o segundo carro mais vendido do mundo (e o mais vendido da Europa há décadas) vendendo mais de 1 milhão de unidades esse ano.

          Segurança:
          Golf: nota 10 em segurança em todos os testes do mundo.
          Up: nota 10 em segurança no Brasil.
          Jetta: nota 10 em segurança.
          Gol e Fox: 3 estrelas (de 5) no Brasil.

          Ford Ka (KARR0ÇA): 0 estrelas
          Chevrolet 0-nix: 0 estrelas
          Hb20: 1 estrela
          Peugeot 208: 2 estrelas.

          • Paulo Freire

            3 estrelas do Gol e do Fox são em testes antigos, e neles o Palio tirou 4 estrelas.

          • NORDSK

            No antigo Gol 3 e FOX 4, só que agora FOX tem ESP.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Ele está falando de Brasil…

        • NORDSK

          Não “implacou” mesmo né!

          • Felipe

            Vindo do Luisinho Luis Inácio da Silva… Difícil esperar algo diferente.

    • souza89

      Hatch médio não vende mais no Brasil… não adianta.

      • leonardo

        Não é que hatch médio não venda, coloque o preço com a realidade dos compradores deste tipo de carro, aí sim venderá como antes, agora do preço que está os jovens que gostam desse tipo de veículo só tem dinheiro para comprar gol, e do preço que partem os mais endinheirados migram para Pseudos SUV´s e Sedan´s.

      • NORDSK

        Mas a VW vai insistir no 1.0 com AT. Eu faria diferente; o concorrente e o Cruze então lançaria uma versão 1.4 entre 90 e 95 mil. Não ia fazer milagres mas hoje qualquer 1000 unidades por mês impacta no ranking geral.

    • Luciano Lopes

      Continua . Tá no quadro

  • souza89

    Na realidade o novo gol é a retirada do UP! atual que conhecemos.
    Sua produção inicia em 2011 na Europa e até hoje não teve nenhuma modificação em sua plataforma.
    Gol deve ser o porta bandeira para a plataforma do subcompacto/compacto, e lá na Europa deve se charmar UP! kkkk

    E como é de costume da VW, vai deixar o UP e o Gol juntos até um dia resolver matar o UP! aqui no brasil….

    Pelo menos o meu achometro é isso…. ainda mais se levar em consideração que nunca vi a VW com uma plataforma de 2010 até hoje sem mudanças.

    A unica coisa estranha é o fox não virar um SUV

    • NORDSK

      Só vai tirar o Up se quando lançar o novo Gol em 2020 esse estourar em vendas, pois o Up ainda vende mais de 6 mil por mês em diversos mercados da América do Sul e México, além do Brasil.

  • Fanjos

    Polo GTS
    Expectativa = Motor maior, melhor suspensão, melhor comportamento dinâmico.
    Realidade = Adesivos!

    • luis fernando

      Como se diz Paulinho Gogó, Fato venério! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Debraido

      Esqueceu dos para-choques esportivos.

    • Joaquim Grillo

      esqueceu nem banco recaro as marcas usam mais

      • Basil Sandhurst

        Grande lembrança….eram lindos de se ver …mas duros iguais bancos de Igreja…rs….
        Meu Monza SR tinha.
        Abs

      • Luciano Lopes

        Lindos bancos Recaro ! Todo esportivo nacional tinha .

    • gtry

      novo gol será irmão do seat ibiza

  • luis fernando

    Interessante é que o gol e o palio fizeram sucesso juntos e fracassaram juntos também!

    • NORDSK

      O Gol ainda se aguenta mais 2 anos, e além disso ainda vende bem na Argentina e no México, além de estar sempre no TOP5 aqui. Agora o Pálio parece que acabou mesmo.

      • Luciano Lopes

        Vende bem no Brasil tb . Lembrando que é praticamente só o 1.0 disponível.
        Eu tenho um 2017 em casa e acho um ótimo carro . Os anos fizeram o Gol um excelente acerto é dinâmica.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Gol ta escapando vendendo pra empresas…. se não fosse isso…

    • Na Moral!

      Vc está jogando mer@#$ no ventilador. O Gol faz sucesso desde a década de 80, enquanto o palio foi lançado em 1996. O Gol figura entre os 5 mais vendidos do país atualmente, enquanto o Palio, qdo ainda fabricava caiu pra vigésimo a fora…e, se vc não sabe, o Gol é o carro mais vendido na Argentina, sim, o Gol, fabricado no Brasil.

      • luis fernando

        Calma cara! Não precisa morder! Foi só uma opinião minha! Só pq voce tem um quadrado velho e podre aí na sua garagem vc ficou ofendido? Relaxa! Ano que vem as coisas vão melhorar, As vezes vc consegue até fazer um upgrade pra um bola 16V!

        • Na Moral!

          E continua falando mer@#$, se vc nem me conhece, como tá falando que carro tenho ou desejo comprar? Deixa de ser infantil e aprende a conversar como homem. Moleque.

          • luis fernando

            Suas atitudes contam o tipo de gente que vc é! Apenas dei minha opinião e vc tomou as dores, Disse que eu tava falando mer@$# , Moleque é vc o peão! Vai lá desperdiçar água lavando aquele seu APzão fumacento! Seu peba!
            Se é que vc tem carro, Deve ser do papai!

          • Na Moral!

            Nota-se o tão caipira e imbecil vc é…pelo seu linguajar, APzao entre outras coisas que disse. Vai estudar, e se continuar com tanta preguiça, procure um trabalho, deixe o funk de lado que isso não dá futuro e vc tem mt que investir no seu, pois tá mt pobre. Pobretão!

          • luis fernando

            Já terminou de lavar a nave o peão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem gosta de ouvir funk é a sua mamãe! Vai trabalhar antes que o seu patrão te mande embora!

  • Razzo

    VW, quem te viu, quem te vê… Mudança radical e salutar de rota, investindo pesado em produtos de ponta no Brasil !

  • danielgermano lopesmoreira

    Volks e suas porcarias !!.

    • NORDSK

      Quem fala! Vindo de quem acha Mobi um baita carro soa hilário.

  • Calibra vermelho 95

    Polo GTS – tão esportivado quanto Argo HGT, Onix Effect, HB20 R-SPEC, Uno Sporting etc
    Ahhh mas é VW, então pode…

    • NORDSK

      Como você sabe?

  • Ramasther Docssa

    Esses polivitamínicos são adereços que não condiz com aquilo que o carro deve ser, lamentável.

  • Tommy

    Seria um sacrilégio usar a sigla GTS em um esportivado, se o Polo fosse esportivado mesmo seria Pepper

    • Luciano Lopes

      Mas sempre foi esportivado o GTS. Única diferença no Gol GTS era um “comando bravo “, coisa de 5cv

  • Louco por carros

    Agora a VW corrige todos os defeitos e mancadas do Polo na versão GTS e deixa todos que compraram indignados.

    • Na Moral!

      Não tem defeito algum no Polo. Aliás, é esperto quem ta comprando agora por esse preço, pois a tendência é subir de preços todas as versões. O Polo tem um ótimo custo/benefício, principalmente as versões Comfortline e Highline.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Tem sim, e muitos vacilos da Volks nele, em acabamento, equipamentos e detalhes…

      • Lucas Campos

        O carro é perfeito! Pra todo fan VW… pq pra qualquer pessoa que analisa sem considerar fabricante um time de futebol, o Polo tem defeitos. Acabamento pobre é o maior deles. Você abre a porta do carro e já ve aquele trilho de banco aparecendo… já ve que se trata de um carro que de premium não tem nada. Parecer demais com o gol é outro defeito.

        • Na Moral!

          Perfeito para os fanboy e cheio de defeitos para os haters, normal.

    • NORDSK

      Se os “indignados” pudessem pagar 90/100 mil poderiam ficar até indignados.

      • Louco por carros

        Galera mora em baixo da ponte mas anda de carro novo e caro.

  • Paulo Freire

    Tem gente sonhando com GTS usando 1.4 TSi, eu duvido, no máximo um tapa no 1.0 e pronto, o GTS original de motor só tinha comando bravo, praticamente…

  • Ilbirs

    Replicarei aqui o comentário que deixei no Motor1 Brasil:

    Amarok

    Sendo o lançamento mais próximo e até mesmo antecipado por teaser, não há muito a ser dito, uma vez que já teremos a versão V6 TDI por aqui. Considerando o ciclo de vida longo que pick-ups médias têm, vai ser mais tranquilo para a VW projetar a próxima geração e ver o que é preciso fazer para que ela emplaque tão bem quanto a Toro e a S10 (que se beneficiam de redes autorizadas tão grande quanto a da VW), bem como Hilux (rede não tão grande, mas produto consagrado) e Ranger (rede maior que da Toyota mas menor que as de Chevrolet, Fiat e VW, mas produto mais consagrado que a Amarok).

    Golf e Golf Variant

    Aqui é mais mesmo atualizar o produto segundo aquilo que já foi feito de aperfeiçoamentos mais ou menos espalhados pelos MQBs já existentes e os que vieram depois deles. No “ai que bom seria”, poderia haver multilink de série em todas as versões até para distanciar a família Golf VII do Polo VI.

    Atlas

    Aqui não há muito mistério e no máximo poderíamos especular a possibilidade de ser importado da China, onde é chamado de Teramont:

    https://indianautosblog.com/wp-content/uploads/2016/10/VW-Teramont-press-shot-1024×768.jpg

    https://2.bp.blogspot.com/-xsRz6zSPJTU/WLrjD20WWLI/AAAAAAACiZI/TFFe7E6eL3wJxNvmftLXQXukMOtK6z6kwCLcB/s1600/volkswagen-teramont%2B%25286%2529.jpeg

    Provavelmente haveria vantagem de preço FOB e a vantagem certa está no padrão de iluminação, uma vez que a China segue padrões à europeia (facho assimétrico do farol, com 55W no baixo e 60W no alto, além de piscas traseiros em âmbar). Lembremos que produtos importados dos Estados Unidos não são isentos de adequação da iluminação ao padrão daqui, que a exemplo do chinês deriva do que há na Europa).

    Saveiro NF

    Minha intuição estava certa de que não teremos uma “Orochwagen” ou algo entre a Saveiro atual e a Amarok. Sendo MQB-A0 e, portanto, MQB, dá para antecipar algumas possibilidades dimensionais. Chuto um entre-eixos de 2,79 m (o mesmo de Tiguan Allspace, Touran II, Passat VI e ), que é a terceira maior medida de MQBs que não o Atlas/Teramont (2,97 m) e o Arteon (2,84 m). Por conseguinte e considerando o menor balanço dianteiro da MQB, não acho que teremos dimensões gerais maiores do que as atuais (4,49 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,50 m de altura e 2,75 m de entre-eixos). Seria quase como pegar um Virtus (4,48 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,45 m de altura e 2,65 m de entre-eixos), serrar a capota dele da coluna B para trás e elevar a suspensão, tudo isso sem parecer carro de catador de papelão. Como a MQB oferece muitas possibilidades, poderíamos ter 2,79 m de entre-eixos sem que isso fosse acrescentado em comprimento. Poderia ser uma picapinha com entre-eixos longo e balanço traseiro curtinho, de modo à maioria da carga ficar entre os eixos como é o ideal na hora de carregar.
    Como é comercial leve, pode aqui haver possibilidade de o que for feito nela ser replicado dos futuros comerciais leves sobre a base ou ser replicado neles, aqui falando em nível mundial.

    Gol e Voyage AQ

    Aqui estou achando que vai ser mesmo a transmissão automática de seis marchas para fazer frente ao Onix, que é a guia que a VW tem de o que fazer para esse tipo de produto por ora. Só não sei se irão replicar o Onix até mesmo na história de conciliar transmissão moderna com motor obsoleto, pois a VW tem prontinha no Golf VII a combinação de EA211 1.6 16v com essa transmissão mais moderna. Além disso, ter exclusivamente EA211 em vez de o último dos EA111 geraria vantagem em redução de inventário nas concessionárias, aqui também beneficiada pela modularidade com o tricilíndrico que atualmente é o único 1.0 do grupo, e em agregação de argumento de vendas para o produto.

    Gol A00

    Diferentemente daquilo que diz o Motor1 Brasil, não creio em MQB-A00, mas sim em uma NSF do up! esticada. A razão para isso é ver claramente o quão difícil é fazer um carro pequeno sobre essa base, como podemos ver pelo Polo VI, com seus 4,05 m de comprimento e 1,75 m de largura, esta última dimensão demonstrando que a VW conseguiu tirar 3 cm de largura a fórceps, pois o Ibiza contemporâneo tem 1,78 m de largura, quase o mesmo que o Golf VII.
    Nesse ponto é mais racional pensar em alargar a NSF (1,64 m de largura no up!). Qualquer dúvida sobre como seria mais fácil ter algo do tamanho de um Gol atual, mas com vantagens, que se veja abaixo na comparação dimensional de Polo VI, Gol NF e up!:

    https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/09/qr_699_carro_polo-7-e1504744492409.jpg?quality=70&strip=info&strip=info

    Como a NSF tem balanço dianteiro irrisório, um Gol sobre ela poderia ser menor que o atual e com tudo para ser mais espaçoso.

    Polo e Virtus GTS

    Pode ser versão enfeitada das especificações 1.0 TSI, mas também é razoável imaginar que o 1.4 TSI seja usado, ainda mais que é fabricado por aqui e usado em Golf VII e A3 Sedan nacionais. Sendo plataforma MQB, é montagem plug and play e aqui também entra aquela observação sobre algo a que poucos prestaram atenção: pelas dimensões, o Polo VI é um “Sanderowagen” e, portanto, um Polo GTS acabaria espelhando o Sandero R.S., com o Virtus sendo o “Logan”;

    T-Cross

    Pelo flagra divulgado na “Auto Esporte”, parece que teremos as dimensões básicas do SEAT Arona, mas com entre-eixos que tudo indica ser o mesmo do Virtus:

    http://s2.glbimg.com/Vr5FhBua5RuR65aIeXm4tZEsXy0=/620×413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/11/06/crossovervw.jpg

    Para ter uma noção do tamanho geral, seguem as dimensões do Arona:

    http://www.seat.com/content/dam/public/models/arona/specs/dimensions/new-seat-arona-side-dimensions.jpg

    http://www.seat.es/content/dam/public/models/arona/specs/dimensions/new-seat-arona-front-dimensions.jpg

    Se teremos novidades em relação ao modelo da marca espanhola, só o tempo dirá. Como a MQB tem aquela vantagem da baixa variabilidade mecânica, poderia existir uma versão 4Motion, o que significaria um veículo capaz de apelar tanto a quem quer Creta e HR-V como Duster 4WD e EcoSport 4WD (com a possibilidade de jogar com o livro de regras debaixo do braço e ter uma versão a diesel para concorrer com o Renegade).

    Tharu/Tarek

    Ainda que por ora pareça algo baseado no Karoq, vamos crer em algo que não é simplesmente a carroceria do modelo da Skoda com outra logotipia, até como forma de não diluir o estilo, uma vez que as linhas da Skoda conseguem se diferenciar bem das da VW a despeito de serem modelos sobre uma mesma base:

    http://az749841.vo.msecnd.net/sitesenmaster/alv1/8130c970-4af0-4502-afc4-65cbc5faea0f/karoq-m22-gallery-exterior-02.77b809184e412ef315b7b5518d28e613.fit-1450×760.jpg

    http://az749841.vo.msecnd.net/sitesenmaster/alv1/41325c65-6ee0-4bff-b1eb-9aa49c5dcf02/karoq-m22-gallery-exterior-03.306adfdde55d632b9ae6c13b0540356d.fit-1450×760.jpg

    Ainda que a carroceria do modelo tenha elementos que sugiram facilidade na troca de uns elementos para a aplicação de outros específicos da VW (capô e todos os elementos da frente à exceção do para-lama na frente e tampa traseira, lanternas e para-choque traseiro), tenho a impressão de que teremos algo diferente disso justamente pelas tais linguagens estilísticas de VW e Skoda. Observe-se que o SEAT Ateca, de dimensões aproximadas às do Karoq, não compartilha estamparias acima da plataforma em si com o modelo da marca tcheca:

    http://www.seat.com.cy/content/countries/cy/website/en/carworlds/suv-ateca/overview/carousel/carousel-05/_jcr_content.resizeViewPort.noScale.fileReference.jpg

    https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2016/06/seat-ateca-1.0-tsi-1-1400×788.jpg

    Uma possibilidade que ninguém aventou: a de ser um T-ROC com mais entre-eixos (poderiam ser os mesmos 2,68 m do Golf Sportsvan) e outro tanto de balanço traseiro:

    https://www.the-blueprints.com/modules/vectordrawings/preview-wm/2014_volkswagen_golf_sportsvan.jpg

    Olhando para as dimensões do T-ROC, seria possível isso:

    https://www.the-blueprints.com/modules/vectordrawings/preview-wm/volkswagen_t-roc_2018.jpg

    E ficariam dimensões na casa das de Karoq e Ateca:

    https://data.motor-talk.de/data/galleries/0/0/8217/74444505/ateca-dimensions-4073567757191448088-7036982641206279058.jpg

    https://www.the-blueprints.com/modules/vectordrawings/preview-wm/skoda_karoq_2018.jpg

    Ainda assim, fica o mistério de por que não fabricar o Tiguan II e complementá-lo com o Allspace mexicano:

    https://i1.wp.com/autocarhd.website/wp-content/uploads/2017/09/volkswagen-tiguan-2016-fiches-techniques-configurateur-et-inside-2017-volkswagen-tiguan-length.jpg?fit=1280%2C960

    Jetta NF

    O Jetta VII já está praticamente revelado e o que vemos é praticamente um “Virtão”. Como é hoje em dia modelo independente do Golf e não compartilha estamparias acima da plataforma com a geração VII, poderia aqui ser “Virtão” também em outros detalhes, como agregar à especificação MQB-A da plataforma o assoalho com túnel baixo que vimos ser estreado na MQB-A0 de Polo VI e Virtus, o que acrescentaria um belo tanto em espaço interno.
    Sabemos que é embanheirado, mas resta saber se é tão embanheirado como o Jetta atual ou se ficou ainda mais.

    Tiguan

    Sem muitos mistérios, pois é o Allspace mexicano. Como teremos o Tarek, pode ser que venha para cá chamando-se apenas Tiguan e direcionado para enfrentar o Equinox.

    Passat PA

    Outra frente, outra traseira e outros detalhes. O que for apresentado na Europa é o que teremos aqui, salvo se optarem por importá-lo dos Estados Unidos (aproveitando a mudança geracional do Passat de lá e a possibilidade de não ser algo empobrecido como é o

    A0 CUV/T-Track

    Aqui acaba coadunando com o próximo Gol e inclusive o Taigun já dá pistas importantes de dimensões esperáveis para o Gol novo, bastando tirar uns 10 cm de altura total para saber como ficaria um hatch:

    https://cdn.riastatic.com/photos/ria/news_text/5/570/57084/57084.jpg

    Conforme já dito antes, o balanço dianteiro irrisório da NSF favorece muito o aproveitamento de espaço e daria até mesmo para encurtar o Gol em relação ao atual sem prejuízos maiores. Pode ser que tenhamos uma mudança no cofre da plataforma para que os EA211 de quatro cilindros sejam abrigados e, no caso específico desse SUV, chutaria a possibilidade de ele não ser uma transcrição fiel do Taigun, mas sim podendo crescer um pouco mais e chegar a 4 m de comprimento, o que seguiria mantendo-o enquadrado naquela famosa lei indiana que dá mais vantagens tributárias a modelos que tenham até tal comprimento. Poderia aqui ser crescimento de fato em vez de estepe pendurado, o que favoreceria sobremaneira o aproveitamento de espaço, especialmente considerando que um de seus concorrentes por lá seria o Wesley Recreational Vehicle, que pode ser um Fit improvisado mas de qualquer maneira tem os predicados de aproveitamento de espaço interno do modelo do qual se diferencia por mudanças na frente e na traseira e no aumento de altura livre do solo.
    Pela época de chegada, pode ser que esse modelo acabe enfrentando um Wesley de segunda geração tanto aqui quanto na Índia, sendo que por lá também enfrentaria Vitara Brezza e outros SUVs enquadradados nessa lei indiana.

    • Razzo

      Assim vai deixar a AutosSegredos e Motor1 encabuladas…

      • Gilberto DePiento

        Deixar o Motor1 encabulado não é nada difícil. Talvez agora melhorem, com a saída do mais anti-profissional da equipe.

    • Daniel S R

      Parabéns pela clareza da sua explanação, uma lição para muitos sites automotivos.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Não curto muito os carros da volks em design, são na mairoia bem sem graça, mas, esse SUV Atlas achei bem interessante, essas caixas de rodas “musculosas” ficaram show.. Frente lembrando vagamente o Audi Q7… Ficou um carrão muito bonito!

      Mas, fica bem claro como no quesito design a Volks ainda deixa brecha pra design melhores que o dela, basta olhar esse SUV SEAT Ateca, que SUV LINDO!

      • Ilbirs

        De fato o Atlas ficou interessante justamente pela linguagem de design da VW, que sempre foi pesadona, casar bem com o tipo de produto em questão. Sobre as divisões da VW, a linguagem que mais aprecio é a da Skoda justamente por dar margem a ousadias que não cairiam bem em outras marcas integrantes do grupo e tudo isso sem perder o remetimento à própria Skoda antes de se tornar divisão da marca alemã.

    • Lucas Campos

      Ta com tempo hein… rs

  • Ricardo Blume

    VW dormiu no ponto por muito tempo e agora está correndo atrás do prejuízo. Será um line e tanto. Potencial para brigar ela terá, só não tropeçar na ganância.

  • Lucas Campos

    Polo GTS vai ser esse polo atual com suspensão 2cm mais baixa e um cambio de 6 marchas manual. O resto vai ser firula como adesivos, etc… Se vier com o 1.4TSI vai ser top… Mas se for o 1.0, vai andar bem, mas não será nada esportivo. Será como um Argo HGT, andando um pouco mais apenas.
    Punto Tjet usava 1.4T, então não da pra pensar em algo diferente do 1.4 TSI, até porque daqui a pouco a FIAT deve chegar com o 1.3T no Argo. A VW não iria queimar a sigla GTS com um 1.0T. Vamos aguardar…