Volkswagen T-Cross tem novos detalhes revelados

506
Volkswagen T-Cross será produzido no Paraná no primeiro semestre de 2019
Volkswagen T-Cross
Projeção | JKD/Especial para o Autos Segredos

A Volkswagen divulgou novo esboço do utilitário-esportivo (SUV) T-Cross, que será apresentado em outubro no Salão de Paris e também em São Paulo. O jipinho que irá ocupar a base da família de utilitários da marca alemã, será fabricado no Brasil a partir de 2019.

Vídeo

Num breve vídeo, executivos da marca explicam alguns detalhes do design do modelo. É possível verificar que ele seguirá o estilo do T-Cross Breeze, conceito exibido o Salão de São Paulo de 2016.

Apesar de a VW não ter adiantado informações técnicas, o T-Cross é fabricado na mesma plataforma do Polo. Daí podemos esperar os mesmos motores que equipam o compacto, partindo da unidade 1.6 MSI de 117 cv, assim como a turbo 1.0 TSI de 128 cv, tal como opções de transmissões manual de cinco marchas e automática de seis velocidades.

MQB

O Volkswagen T-Cross será o terceiro produto da marca alemã produzido no Brasil a partir da plataforma MQB A0.

Tamanho

O Volkswagen T-Cross terá porte e medidas bem próximas as do Seat Arona. Então, podemos esperar que ele tenha 4,13 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,55 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Tamanho que o deixa páreo aos atuais concorrentes da categoria.

Fotos e vídeo | Volkswagen/Divulgação