oettinger-volkswagen-golf-vii-gti-01[4]

Com tradição na preparação de carros da Volkswagen desde os tempos do Fusca, a alemã Oettinger passa a oferecer seus kits de preparação no Brasil. Quem está por trás do negócio é a importadora Strasse – a mesma da Brabus – que, por enquanto, oferece três pacotes que deixam o Volkswagen Golf GTI com 290cv. Prontos, os carros custam entre R$ 139 mil e R$ 179 mil.oettinger-volkswagen-golf-vii-gti-02[3]

Quem já é dono de um Golf GTI podem optar pelos kits de preparação para o carro. O primeiro inclui spoiler dianteiro, aerofólio traseiro e grade dianteira diferenciada, com a intenção de aumentar a força aerodinâmica, por R$ 13,5mil. O segundo, que envolve o sistema de exaustão com difusor traseiro, custa o mesmo. O terceiro pacote oferece a troca das rodas para aro 19 com pneus de 235/35 e custa R$ 26,9 mil. 

Em todos os pacotes já está incluído o upgrade do motor turbo de 2,0 litros, que passa a contar com 290cv e 44,8kgfm de torque, contra os 220cv e 35,7kgfm de torque originais. O resultado é um 0 a 100 km/h feito em 5,9 segundos e uma máxima de 256km/h. Nos números da Volks o GTI normal chega aos 100km/h em 6,5s e alcança uma máxima de 244km/h.

Mas não se engane pelas fotos: no Brasil não há Golf GTI com duas portas, portanto apenas os quatro portas são oferecidos. Os kits e os carros já prontos podem ser encontrados nas concessionárias Automiami (São Paulo/SP) e na Original Veículos (São José dos Campos/SP). A garantia é de dois anos ou 60 mil km.

Foto  | Oettinger/Divulgação