VW Nivus Comfortline tem preço sugerido de R$ 85.990. Confira como é a versão mais “barata”

As marcas geralmente preferem mostrar os filhos mais bonitos em suas fotos de divulgação. O VW Nivus Comforltine não escapou a regra e não teve imagens oficiais divulgadas. Mas o Autos Segredos teve contato com um unidade da versão de entrada e mostra todos os seus detalhes. O preço sugerido é de R$ 85.990.

O Nivus Comfortiline conta somente com o pacote de opcional VW Play e Tech que agrega central multimídia e itens de segurança pelo custo extra de R$ 3.250. A unidade desta reportagem estava equipada com ele.

Visual

No visual externo, o VW Nivus Comfortline se diferencia da topo Highline pela ausência de apliques prateados nas saias laterais rack de teto. As rodas também tem acabamento em cinza e são de aro de 16 polegadas.

Na dianteira, a versão de entrada também não conta com farol de neblina. Já o para-choque traseiro não tem o aplique prateado na parte inferior.

Interior

Tirado o sistema multimídia VW Play que equipa a versão Comfortline dessa matéria, o visual interno da versão de entrada é idêntico aos das fotos.

O painel mantém as formas do irmão Polo, mas o volante do Nivus é exclusivo. Na parte central há um aplique em grafite que é replicado nos puxadores das portas dianteiras. Aliás a forração das portas tem um pequeno pedaço de tecido no apoio de braço, mas não é replicado na parte traseira.

Já os bancos são idênticos aos do Polo com tecido exclusivo e costura em azul.

De série

O Nivus Comfortline vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, sistema Keyless de alarme com comando remoto, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo com display multifuncional, descanso braço central com porta-objetos, saídas traseiras do ar-condicionado, e USB para passageiros do banco traseiro, espelhos externos com ajustes elétricos e tilt down lado direito e piscas integrados, faróis em LED com função “Coming & Leaving home” e luz de condução diurna em LED integrada e grade dianteira com detalhes cromados.

Ainda fazem parte dos itens de série, porta-malas iluminado, porta-luvas iluminado, lanternas traseiras em LED, piloto automático, banco traseiro com encosto bipartido, rodas de liga de 16 polegadas calçadas com pneus de medidas 205/60, rack de teto na cor preta, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alarme antifurto, travamento elétrico das portas, tampa do combustível e porta-malas, manopla do câmbio revestida em couro, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante multifuncional.

Multimídia

A central multimídia do Nivus Comfortline é a Composition Touch com tela de 6,5” e APP-Connect. O sistema de áudio é composto por quatro alto-falantes dianteiros e dois traseiros.

Segurança

No quesito segurança, o Nivus Comfortline vem equipado com seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina), assistente de partida em aclives/subidas (Hill Hold Control), controle de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes e fixação de assento de criança com sistema ISOFIX/Top Tether.

Opcionais

A versão Comforltine conta somente com um pacote de opcional com preço sugerido de R$ 3.250. O VW Play & Tech que agrega o controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e sistema de monitoramente frontal (ACC), sistema autônomo de frenagem de emergência anti-colisão para velocidades de até 50 km/h (AEB – City Emergency Brake), sistema de som VW Play com tela colorida de 10” e App-Connect e volante multifuncional revestido em couro com shift-paddles.

LEIA TAMBÉM:

Motor

O Nivus 2021 é equipado com motor 1.0 TSI e câmbio automático de seis velocidades. O propulsor rende 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Consumo

De acordo com dados aferidos pelo Inmetro, o VW Nivus terá consumo médio de 10,7 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a média urbana é de 7,7 km/l e 8,4 km/l em circuito rodoviário.

Tamanho

Em termos de espaço interno, o VW Nivus Confortline será idêntico ao Polo com seus 2,56 m de entre-eixos. O “Polão” terá 4,26 metros de comprimento e 1,49 m de altura. Já o porta-malas tem capacidade para 415 litros. Durante a coletiva, solicitamos a marca, os ângulos de entrada e saída do Nivus, mas não tivemos resposta. O Nivus é 27,5 mm mais alto que o Polo, 17,5 mm são com ajuda dos pneus, os 10 mm restantes ficam a cargo do conjunto molas e amortecedores.

Cores

O Nivus Comfortline será ofertado nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Cristal, nas metálicas Preta Sirius e Cinza Platinum e na especial Vermelho Sunset.  O acabamento interno é na cor clara.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.