O Troller T4 é um veículo concebido para o fora de estrada, e assim sendo, é natural que ele participe do Rally dos Sertões, maior competição brasileira do gênero, certo? Bem, apesar das boas credenciais, há exatos dez anos o fabricante com sede no Ceará não se inscrevia na prova. Em 2011, porém, a história é diferente e a marca corre com duas unidades, que avançarão pelas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Os dois veículos foram preparados para disputar a categoria Production, destinada a modelos de produção, pela equipe Troller Racing/Território Motorsport. Transmissão, diferencial e caixa de direção são originais. O motor é o mesmo turbodiesel 3.0 que equipa a versão de rua, mas recebeu nova calibração que fez com que a potência subisse de 163 cv para 240 cv.

A carroceria foi reforçada com uma gaiola, importante item de segurança em competições, e foram instalados amortecedores traseiros duplos e rodas de liga de silício de 16 polegadas, calçadas com pneus de competição. Por fim, os jipes receberam tanque de combustível extra com 85, que somado ao reservatório original, soma 155 litros, dois estepes e caixa de ferramentas.

Um dos bólidos corre pelas mãos do piloto Ricardo Domingues e do navegador Vinícius Castro, enquanto o outro acelera sob o comando do piloto Ulysses Marinzeck Filho e do navegador Adilson Passarim. As duas duplas têm experiência em competições fora de estrada. O Rally dos Sertões começou hoje, com largada em Goiânia, GO, e terminará no próximo dia 19, com chegada em Fortaleza, CE.

Fotos | José Mario Dias/Troller/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter