O designer João Kleber Amaral publicou recentemente eu seu blog, o Garagem do João, a projeção de uma possível versão de quatro portas para o jipe Troller T4, batizada por ele de T4 Max. A idéia do autor é oferecer um modelo com capacidade para transportar oito ou nove ocupantes ou espaço para levar uma quantidade razoável de carga.

O resultado estético é sem dúvida interessante. João manteve muitas características do T4 original, como a tração nas quatro rodas e o teto removível. O próprio designer lembra que outros veículos da categoria, como o Land Rover Defender e o Jeep Wrangler, possuem versões com o entre-eixos alongado. O Toyota Bandeirante também ofereceu opção semelhante.

Existem rumores de que a Troller estaria desenvolvendo um novo veículo, mas as informações ainda são escassas. De acordo com o próprio João, além da versão quatro portas do T4, fazem parte das possibilidades um substituto para o jipe atual ou uma picape. Vale lembrar que a marca já ofereceu uma caminhonete, chamada de Pantanal. Apenas 77 unidades foram produzidas, entre 2006 e 2008, quando o modelo foi recolhido do mercado devido a trincas no chassi. Até hoje a Pantanal permanece sem sucessor.

Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!