Corolla-2002A Toyota fará recall para unidades do Corolla fabricadas entre 31/05/02 a 6/8/2003 devido a falha no airbag dianteiro do lado do passageiro. A causa é a deflagração inadequada da bolsa do airbag em caso de colisão frontal do veículo. Além dos possíveis danos materiais o defeito pode causar lesão física ao passageiro e em alguns casos há o risco de incêndio e lesões graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.


As unidades envolvidas são das versões XEI e SEG com chassi com o código alfanumérico 9BR53 e que tem os últimos 7 dígitos entre os números 8500004 – 8530349.

A campanha será dividida em duas etapas, sendo que a primeira começará no dia 17 deste mês. Nessa primeira parte o módulo deflagrador do airbag será desativado e uma etiqueta será fixada no painel do modelo alertando o consumidor sobre a desativação do airbag.  Já a segunda etapa começará em 3 de novembro e será novamente publicado um chamado para que os consumidores levem seus carros para substiuição do airbag dianteiro do passageiro e a reativação do sistema e remoção da etiqueta de alerta.

Assim que o consumidor confirmar que seu carro está envolvido ele não deverá levar passageiros no banco do carona até comparecer a uma revenda para a execução da desativação do airbag do passageiro. Os proprietários que fizeram as substituição do airbag dianteiro do passageiro na campanha anterior não precisam comparecer novamente.

Para informações adicionais os cliente podem entrar em contato com o S.A.C. pelo telefone 0800-703 02 06 ou pelo site oficial do fabricante.

Foto | Toyota/Divulgação