Toyota
| em 3 anos ago

Toyota Yaris S 2021: veja em detalhes o hatch “esportivo”

Compartilhar

Com preço sugerido de R$ 89.990, Toyota Yaris S não tem apelo esportivo além do visual. Edição especial limitada em 450 unidades tem motor 1.5 e CVT

Lançado em outubro, o Yaris S é a proposta “esportiva” da Toyota para seu hatch. Limitada em 450 unidades, a versão tem preço sugerido de R$ 89.990 sendo ofertada nas cores Cinza Granito, Preto Infinito e Branco Lunar. Confira em detalhes o Yaris S equipado com motor 1.5 e câmbio CVT.

O Yaris S retratado nessa matéria tem a carroceria na cor Preto Infinito. A “esportividade” não passa do visual que recebeu itens exclusivos como rodas de 16 polegadas com desenho inédito, farol com projetor e detalhe em vermelho, lanterna traseira em LED, exterior com filetes em vermelho e bancos em couro com costura vermelha, pisca integrado na cor preta com friso vermelho, detalhe da manopla da transmissão em couro com costura vermelha, base da manopla de câmbio com acabamento cromado e difusores de ar com acabamento na cor prata. Teto solar completa o pacote de estilo do Yaris S.

Motor é longe de ser esportivo

Sem nenhuma mudança no conjunto mecânico, o Yaris S é equipado com o motor 1.5 Flex de 110 cv de potência a 5.600 rpm, com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros com gasolina. A transmissão é a automática CVT que simula sete velocidades.

Itens de série do Yaris S

Entre os itens de série do Yaris S estão faróis com acendimento automático + função “siga me”, espelhos retrovisores externos elétricos e pisca integrado na cor preta com friso vermelho, acabamento interno das portas revestido parcialmente em couro, maçanetas internas com acabamento na cor prata, controle de áudio e computador de bordo no volante com acabamento,  ar-condicionado automático com filtro antipólen e ar quente, tomada 12v no console central, banco traseiro rebatível 60:40 (somente encosto), abertura elétrica do porta-malas, chave presencial (Smart Entry) com comandos integrados: abertura e travamento das portas, direção eletroassistida progressiva (EPS) e espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico.

A lista ainda é composta por controle de velocidade de cruzeiro, abertura interna do tanque de combustível, descansa-braço traseiro com porta-copos, Smart Entry: sistema de destravamento das portas por sensores nas chaves, Start Button/Push Start: sistema de partida por botão (sem chave) e iluminação, vidros elétricos dianteiros e traseiros, porta-malas com revestimento completo (ganchos para carga e iluminação) e teto solar elétrico com função anti-esmagamento.

Segurança

Na parte de segurança, o Yaris S conta com airbag frontal (dois): motorista e passageiro dianteiro, câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, controle eletrônico de estabilidade veicular (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros, aviso sonoro para faróis ligados (com o carro estacionado), freios ABS com BAS e EBD, sistema de alarme perimétrico e volumétrico, sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinhas com Top Tether, aviso luminoso e sonoro para desafivelamento dos cintos de segurança frontais (com o carro em movimento) e trava automática das portas ativada pelo movimento do veículo (a partir de 20 Km/h).

Multimídia

O sistema de áudio do Toyota Yaris S conta com antena short-pole, quatro alto-falantes e dois tweeters. A central multimídia é a Toyota Play+ com Tecnologia Harman, tela sensível ao toque de 7″, AM/FM, função MP3, entrada USB (no console central), Bluetooth e conexão para smartphone e tablets através do espelhamento SDL9, Android Auto e Apple CarPlay.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.