Toyota Yaris 2019
Foto | Reprodução/Internet

O Toyota Yaris 2019 já começa a ser divulgado em hotsite. O modelo como antecipamos em 16 de março deve ser lançado em maio ou mais tardar em junho. Inicialmente, a marca japonesa lançará o modelo hatch, já o sedã Yaris Ativ será lançado no fim do ano.

Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Preços

o Toyota Yaris 2019 terá versões com preços entre R$ 60 e R$ 80 mil ficando posicionado entre o Etios e o Corolla.

Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Motor

O hatch será equipado com motor 1.8 e opções de câmbio manual de cinco velocidades e automático do tipo CVT. potência de 144 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm. Os câmbios serão o manual de seis velocidades e o automático do tipo CVT Multi-Drive.

Tamanho

O Toyota Yaris tem 4,14 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,45 m de altura e 2,55 m de distância de entre-eixos. O porta-malas não será tão maior que o do Etios e terá capacidade para 300 litros.

Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Plataforma

O modelo será construído a partir da plataforma evoluída do Etios. Chamada de Entry Family Car (EFC), a arquitetura contará com aços reforçados para que o Toyota Yaris tenha boas notas nos testes de impacto do Latin NCAP.

Segurança

No quesito segurança, o Toyota Yaris virá equipado com controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TC), assistente de partida em rampa (HSA). Nas versões de entrada o hatch deverá ter quatro airbags a exemplo do VW Polo. Já nas opções topo de linha ele virá equipado com sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho).

Ainda fazem parte dos equipamentos de segurança cintos de três pontos para todos os ocupantes do banco traseiro, três apoios de cabeça e sistema ISOFIX.

Siga nossas redes sociais