O Toyota Corolla reestilizado será lançado em março. As vendas começam entre o fim de março e começo de abril. O modelo chegará como linha 2018 e terá novidades visuais e mecânicas.

Líder do segmento, o Corolla reestilizado ganhará nova dianteira e retoques na traseira seguindo o padrão europeu. Na dianteira, mudam os faróis mantém praticamente o mesmo formato, porém, mais estreitos. O conjunto ganhará luzes de leds em conjunto com único projetor. A grade dianteira também está mais fina e faz conjunto com os faróis. Já os para-choque ganham linhas mais agressivas com destaque para as luzes auxiliares.

As lanternas traseira ficam com o mesmo formato, mas, ganham novas disposições de luzes que serão iluminadas por leds. O para-choque traseiro é praticamente o mesmo do atual.

As novidades mecânicas mais importantes é a chegada dos sistemas de controles de tração e estabilidade na linha 2018. Já os motores serão os atuais 1.8 Dual VVT-i e  o 2.0 Dual VVT-i, ambos podem ser equipados com o câmbio Multidrive (CVT) com modo sequencial de sete velocidades.

Fotos | Toyota/Divulgação

  • Milton-GT

    Agora ferrou. Se o Corola já vendia muito sem ESP, agora vai arrasar com a concorrência, desde que mantenha os preços, é claro..

    • Dead Lock

      Se os que reclamaram da falta do ESP no Corolla resolverem adquiri-lo, vai deixar o Ônix comendo poeira…

      • PedroGearhead

        Rapaz, passar do Ônix eu acho difícil, mas chegar no 4º ou 3º lugar, o Corolla provavelmente conseguirá.

        • Thiago

          Não acho que o segmento de sedan médio seja grande o suficiente para ficar no 3*
          Principalmente na faixa de preços de hj

        • Entre os 6 primeiros eu boto fé

          • Maycon Farias

            Nornalmente ele ja fica em 5 ou em 4 varias vezes no mês.

      • Djalma Andretta

        Esses que reclamavam da falta de ESP no Corolla não compram Corolla.

        • Marco Antônio

          Concordo plenamente.

        • luiz antonio vieira souza

          Pq não. Consumidor deve exigir carros com segurança

          • Djalma Andretta

            Sim, mas maioria que reclama do Corolla não ter ESP já não é fã do carro mesmo e dificilmente compraria. Cliente de Corolla tá pouco se lixando se tem ESP ou não. Conheço vários, inclusive meu cunhado, e a maioria nem sabe o que é ESP.

          • Milton-GT

            Mas aqueles que sabem o que é ESP poderão ser novos compradores do Corola, neste raciocínio as vendas tendem a aumentar. O Corola inegavelmente tem suas qualidades, agora com ESP e controle de tração ele ficou irresistível. Só que reitero que isso vai depender do preço.

          • Ernesto

            Duvido muito, Milton-GT. Resolveram a questão do ESP mas tem gente reclamando do reloginho, do back piano no painel, do acabamento…ou seja, o problema é que essas pessoas sempre vão arrumar uma crítica para falar mal da Toyota.

          • Milton-GT

            Certo, mas as pessoas que criticam não pertencem ao roll de compradores. Eu não compraria um Corola, mas eu não sou comprador de sedãs, meu cometário se referiu aos potenciais compradores, que nem sabem o que é ESP, mas eles vão falar que o Corola agora tem, igual as Mercedes e BMW. Lógico que quem não gosta do Corola, vai continuar não comprando, mas ele com novos itens, alguns compradores ele vai conquistar. E os que tem Corola hoje irão correndo trocar pelo novo. É isso que vai fazer as vendas aumentarem.

        • Maycon Farias

          Isso é fato. Garanto que nem sedan devem ter esses tals.

        • Félix

          Eu já pensei em comprar, até fiz o test-drive, mas me senti um trouxa e deixei de lado.

      • Milton-GT

        Acho que não porque a quantidade de compradores que sabem o que é ESP é muito pequena, então não dá para estimar a quantidade de pessoas que comprariam o Corola, e também tem a questão do preço. Preços mais altos significam vendas menores. Então eu penso que devemos esperar o lançamento, ou seja temos todos os dados, chegarmos a alguma opinião.

    • sigma7777777

      O dólar caiu e a Toyota aumentou o preço em dezembro e janeiro. Alguém consegue explicar esse fenômeno? Quero só ver o que acontecerá se o dólar chegar aos R$ 3,00…

      • Dead Lock

        Se fosse só a Toyota estaríamos bem, mas boa parte das montadoras também aumentaram.

      • G.Alonso

        Logística, a logística do Brasil faz tudo encarecer. Pedágios caros, diesel caro, salário sobe, custo Brasil, tudo influencia no preço.

      • Milton-GT

        É que estamos no Brasil, aqui acontecem coisas estranhas tipo quando o dólar sobe todos os preços sobem, quando o dólar cai, não acontece nada pois os preços não caem. E a regra é a seguinte: produto novo, preço novo. Outra regra: se o produto novo é uma atualização do antigo, o preço tem que subir.

      • Diego

        Culpa do trouxa que paga, a Toyota tá mais q certa aumentar o preço se há demanda.

  • Ygor Soares

    Pelo menos tiraram o relógio de Del Ray do painel!

  • Fedido

    Gostei bastante dessa frente, mas tiraram o reloginho do painel. Eu achava digno.

  • Cristiano_RJ

    Ficou bonitão. Pena que o interior continuará antiquado e não teremos dessa vez a Toyota se rendendo ao downsizing. Bem, pelo menos ela corrigirá o erro e trará o ESP dessa vez. Antes tarde do que nunca.

    • Ilbirs

      O downsizing já não tem mais aquele grau de empolgação que tinha em passado recentíssimo. Algumas marcas sequer embarcaram nessa onda, como é o caso da Mazda, que agora se prepara para lançar seu motor HCCI que, por aquilo que vi, tem uma cilindrada normal para a força que gera.

      • Eduardo Frazão

        Embora a Toyota venda parentes do Corolla com motores 1.2Turbo lá fora. Acho que nunca vão trazer este motor pra cá. Aqui, só vira a plataforma híbrida acredito.

    • PedroGearhead

      Seria interessante se a Toyota fizesse algo parecido com a Ford e jogasse uns acertos para o 2.0 Dual VVT-i render seus 168-173cv e 22,0-22,5 kgfm.

  • Ilbirs

    @rudevoleur:disqus e @ygorsoares:disqus, dependendo da especificação que adotarem no Corolla brasileiro, o reloginho digital vai ser mantido. Vejam este interior do modelo reestilizado em especificação europeia:

    http://t1-cms-2.images.toyota-europe.com/toyotaone/ptpt/01_tcm-3032-707471.jpg

    Esse reloginho digital no Corolla está virando uma marca tão registrada quanto um certo relógio oval de ponteiros que vemos em uma certa marca italiana:

    http://www.futureautoreview.com/wp-content/uploads/2016/06/2017-Maserati-Quattroporte-interior.jpg

  • Ringow

    Vai ficar bonito mas continua com visual de tiozao eu prefiro um c4 thp

    • Artur

      Todo mundo diz que prefere o C4 Lounge. Ocorre que 99,9% dos que dizem que preferem o francês ou não têm dinheiro pra comprá-lo ou lhes falta coragem para fazê-lo, porque o que menos se vê nas ruas é esse C4. De outro lado, o “Vovorolla”, tão criticado, tem às pencas…

      • Djalma Andretta

        KKKKKKKK; C4 é o preferido, é muito elogiado, não é o mais caro, mas ninguém compra.

        • ALEXANDRE Carvalho

          Francês só perfume e vinho…

          • mauricio

            Claro buggati é alemã, noiadao, nao sabe fazer carros

      • Marcelo Amorim

        Verdade,na prática nem de longe reflete o que dizem na net dele.

      • PedroGearhead

        Verdade. Defendem esse C4L com unhas e dentes, mas na hora de ir lá comprar… tudo bem, custa 69 mil, mas seria prudente gastar esses 69 mil num Citroen?

        • Cássio Amaral

          69 mil é só pra PCD. Pro público geral, começa em 73.590.

      • Ringow

        É mesmo todo mundo tem medo de revenda dele

      • Marco A

        Falou tudo!

        • Artur

          É que a Toyota soube fazer sua fama com base no bom pós-venda e na confiabilidade de seus produtos. A Citroen também tem ótimos veículos (o próprio C4 Lounge, por exemplo), mas as francesas não gozam da mesma reputação da japonesa. Se elas tivessem construído essa boa reputação ao longo do tempo assim como fez a Toyota, talvez não veríamos Corolla caro e pelado vendendo tanto assim…

      • Aí está a diferença entre quem entende de carro ou compra porque o vizinho ou o tio ou o parente compraram e gostam. Quem entende opta pelo C4.

        • Artur

          Então, mas o problema não é só entender de carro. Quem compra um sedan caro como um Corolla ou C4 leva em consideração outros quesitos como manutenção, pós-venda, preço de revenda, seguro etc.
          Eu compraria um C4 seminovo com baixa quilometragem tranquilamente. Já um zero km não sei se teria coragem pela grande desvalorização nos primeiros anos.
          O Corolla eu não compraria pelo preço alto e falta de equipamentos. Eu já partiria para um Cruze LT (motor turbo, bastante completo e com preço condizente com o que oferece).

          • Exato. O que eu quis dizer é que as pessoas que realmente entendem procuram considerar outras opções. É muito fácil falar “corolla” sem conhecer as virtudes dos demais carros do mercado, afinal o Corolla é um produto já consagrado. É como o Opala por exemplo, todo mundo elogia, mas quem entende sabe que foi um carro bastante limitado apesar do luxo. O Cruze também seria a minha opção, mas vejo o C4 com bons olhos. O interior dele pra mim é um dos mais belos entre os médios.

        • Ernesto

          Sempre esses papos de “quem entende opta por tal carro”…
          Cara, o que mais existe é gente que se diz entendedor, mas não consegue entender que nem sempre o que é melhor para ele é melhor para o outro.

          • Thiago Pessoa

            Pois é. Quando comprei um Fit 2015 ainda em 2014 levei em consideração inúmeros argumentos racionais que não me trouxeram qualquer arrependimento. Um deles a revenda, pois minha condição financeira atual de servidor público de nível médio não me possibilita encarar o carro como mero bem de consumo. Resultado, vendi 30 mil km depois perdendo pouquíssimo dinheiro.

  • Denis
    • luiz antonio vieira souza

      kkkkkkkk
      Agora sim vai vir. A reza deveria ser para todas as versões.
      Eu duvido que venha nas mais básicas

      • Denis

        Na fé irmão, vai sim…… (não desista). kkkkk

  • PedroGearhead

    Agora que vem com o ESP, qual será o motivo de reclamação? A Toyota devia ter botado isso pelo menos desde 2012, errou, mas finalmente corrigiu o erro.

    • sigma7777777

      Respondendo a pergunta: preço alto. Resta saber ainda se equipará todas as versões.

      • PedroGearhead

        Acho que vem sim em todas as versões, pois houve um tempo atrás especulações de que em breve o Etios receberá ESP. Como isso não ocorreu na linha 2018, acho que na 2019 acontecerá. Se o Etios vai ter ESP, todos os Corollas terão que ter. Ia ficar meio estranho, por exemplo, o Etios Platinum ter ESP, o Corolla GLi não ter ESP e só a partir do Corolla XEi o ESP retornar novamente.

        • Denis

          Eu acredito que o ESP venha de fabrica em todas as versões do Corolla já na linha 2018, pois a obrigatoriedade já consta no patamar de um sedã médio. No caso do Etios, o equipamento poderá vim na linha 2019 em especial as versões mais caras como a XLS e Platinum. Até 2022, o Etios já tenha o recurso do equipamento em todas as suas versões, na qual a obrigatoriedade equivalerá a todos os carros no Brasil……

        • Wellington Myph13

          Deve vir só na 2.0… Acho que pra deixar o 1.8 na casa dos 69.990,00.
          Talvez uma 1.8 GLi Upper/Black eles coloquem, mas ainda acho que vão apelar o preço das 1.8 e deixar ESP só pra 2.0… Vamos esperar pra ver.

          • PedroGearhead

            Eu acho que o GLi de 70k tende a morrer. O Etios Platinum já custa quase isso. Mas se o GLi 70k continuar, não duvidaria que ele permanecesse com o atual design e a partir do Upper viria o facelift. Como de praxe, vou chutar os preços do novo Corolla.

            GLi (regular) 1.8: R$ 91.990,00
            XEi 2.0: R$ 105.490,00
            Altis 2.0: R$ 115.490,00

            Acho que eles deveriam reviver a versão SE-G e colocá-la entre o XEi e o Altis. Outra opção poderia ser trazer o XRS de volta, mas com o motor 2.0 com injeção direta e seus 170 cv e 22 kgfm de torque. Mas enfim, são coisas , com 0,0000000000001% de acontecer.

    • Marco Antônio

      Motor turbo.! Preço.! Chatices.

    • luiz antonio vieira souza

      Respondendo a pergunta: preço alto. Resta saber ainda se equipará todas as versões.(2)

    • Mauro Moraes

      Mudanças bem vindas, De vovorolla não tem nada. Fará sedãs de estilo sóbrio envelhecerem mais ainda no nosso mercado.

      • Peter Bishop

        Só tem um hoje que é o Jetta, o resto está todo rebuscado.

    • Pedro Rocha

      Geral vai cobrar motor turbo. Aguarde e confie.

      • OSuricati .

        Eu acho que o publico alvo do Corolla não ligue para motor turbo, ou até mesmo prefira aspirado.

  • sigma7777777

    O painel 100℅ escuro, ou seja, sem aquela faixa branca também seria uma boa ideia.

  • Império Babaca

    Já achava ele bonito, agora está mais ainda! Porém tenho medo dos preços, o Corolla é um dos poucos carros que o aumento expressivo de preço não afeta nas vendas, pois o consumidor dele é extremamente fiel…

    • Thiago

      É a referência de mercafo, principalmente na crise, consumidor prefere carros com melhor mercado

      • Império Babaca

        Fato!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Muito bonito, agora com ESP, mas seria interessante tirar esse 1.8 de linha e deixar o 2.0 e talvez como a Honda fez, por um motor turbo na versão topo de linha, já está na hora.

    • Marco Antônio

      Rapaz, deixa o 1.8 queto.!

    • Diego

      Pq investir milhões em motor novo se a múmia do tiozão que compra tá nem aí pra modernidade.

      • invalid_pilot

        Exato! Tiozão prefere o aspirado pq o turbo , segundo ele, é de Playboy.

        • Ernesto

          Vai ver é por isso que a Mercedes, a BMW e a Audi tem a maioria de seus carros turbo.

          • invalid_pilot

            Tem gente que pensa assim.. Sério

      • Fora a questão da mecânica… Qualquer oficina mexe com esse motor. Se começar a alterar muito, sobe o custo de manutenção e o mito de carro inquebrável vai por água abaixo.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        ahahahaha, tem isso

  • Vilker

    Só eu q achei q essas rodas não combina?
    Achei errada a estratégia da Honda em “subir” de categora o Civic. Custando na versão de entrada uns 90.000 fica difícil pra ele. Deveria ter criado um carro para o cupar a faixa dos 75/100 mil e outro na faixa dos 100/130. Assim como a Jeep fez com Renegade e Compass no SUV.

    • Artur

      Simples: é só a Honda aumentar o preço do City, ou lançar a versão com o motor 1.8 que há tempos é especulada. Porque mais pelado que o Civic Sport por um preço na faixa dos 70 mil reais pode esquecer.

  • Djalma Andretta

    Teve uma votação da revista Auto Motor uns Sport e esse Corolla renovado foi considerado o segundo pior sedan compacto entre os Europeus, prova que os europeus não gostam do carro mesmo.

  • Daniel

    Bom… após essa reestilização e contando com os reajustes esperados no decorrer do ano, aposto que até o final de 2017 teremos Corolla com preços batendo em 130k…

    • Diego

      E assim nesse ritmo, carro vai virar investimento !!

      • Raimundo A.

        Investimento? Vai dar lucro depois? No quesito preço e absurda elevação, carro vai voltar a ser item para poucos assim como no passado era linha de telefonia fixa. Essas, sim, se tornaram investimento.
        Pior é que o transporte público nem a segurança melhoram, o que poderia forçar a desistência da compra de usados que se valorizam quanto a procura.
        Não basta 1/3 do veículo ser imposto, temos margem de lucro maior e aumentos ao bel prazer da indústria. Pior é que o povo aceita.
        Da forma como estão promovendo aumentos, quem tem dinheiro e fez uma boa pesquisa, deve é comprar logo. Com menos de seis meses tem produtos passando por dois reajustes.

  • Marco

    A dianteira ficou linda. Só que a Toyota tem umas economias porcas que não dá prá entender. Você paga mais de 105 mil reais num Toyota Altis e ele vem com um break light de 4 (quatro) míseros leds no vidro traseiro (sim, é só quatro), separados uns 4 cm um do outro, ao passo que qualquer carro popular vem com pelo menos 8. O meu Siena 2003 vem com 10. E ainda continuo com minha opinião: eu compraria tranquilamente um Toyota, se tivesse condições financeiras prá isso, mas no momento não dá. Mas a Toyota precisa tomar umas aulinhas com a Honda de como se fazer painel de carro. Até o volante das versões mais sofisticadas da Toyota, é feio com força. Nem vou falar nada daquela marmota do fey-Etios, pois o “desastreign” daquela coisa dispensa comentários.

  • Zigfrietz Tazogh

    [OFF]
    Jeep Compass Longitude Diesel: Avaliação Canal Top Drive
    https://www.youtube.com/watch?v=-V9tP2D-zgs

  • Mr. Car

    Todo mundo pediu, pediu, e pediu. A Toyota, claro, sabia disto, mas vendia o Corolla pelo pelos preços que vendia, e como água no deserto, sem eles. Agora que vai ter os controles de tração e estabilidade, literalmente, não vai deixar barato. Preparem-se para desembolsar mais. he, he!

  • foratemerPMDBladrão

    do que tem de Corolla blindado

  • CA

    Belo carro. Caro também.

  • Diego

    Agora sim se mantém líder absoluto pra sempre!

  • Marco A

    Ainda não se tornou um “virador de pescoços” igual ao Civic, mas pelo menos a frente está mais bonita.

    • Kleiber Toscano Cavalcanti De

      pessoal vira o pescoço pra ver o horror que ficou o Civic… puta carro feio. A frente parece que tem lábio leporino , e a traseira tem informação e vincos demais … Os melhores Civic ainda serão os dos ano 90 os de 2001 e 2006.

      • Ernesto

        Discordo totalmente. Na minha opinião o novo Civic ficou sim muito bonito. Vendo ele e o novo Cruze por exemplo, o Cruze passa despercebido.

      • ALEXANDRE Carvalho

        O civic G10 parece um carro de Stock Car.
        Muita informação na frente e a traseira ficou feia.
        Na versão Sport tem um som de 1990, banco de tecido, retrovisor sem rebatimento e sem pisca e o painel é com luz vermelha e o som jurássico com luz azul.

        • Thiago Pessoa

          O som de modelo popular dói a vista, mas o painel é de iluminação branca e o visor do áudio tem 4 opções de cores.

      • Marco A

        Beleza é subjetivo.

    • Duh

      Pior que não viram não, como disseram abaixo, ficou bem duvidoso o novo civic, eu achei um carro sem harmonia nenhuma e olha que gosto de vincos e design ousado, cada vez que olho acho mais feio.

      • Marco A

        Acho caro, mas longe de se feio, porém beleza é subjetivo, portanto respeito sua opinião.

  • ALEXANDRE Carvalho

    Agora vão procurar outro motivo para criticar o Corolla, já que o tão sonhado, imprescindível e importantíssimo controle de estabilidade virá nessa versão 2018.

    • Thiago

      Motor
      Painel antiquado
      Falta de Componentes eletrônicos
      Melhor central multimédia
      Só olhar para os concorrentes

      • luis_ten

        Esqueceu do preço!!!

      • Maycon Farias

        Voce sabe que nao existe um carro perfeito no mundo ne?. Que concorrentes? Kkkkkk parece até piada, mas os “concorrentes tem isso tudo segundo você” mas nao vendem. Hipocrisia… um dos males da sociedade.

        • Thiago

          visao do consumidor brasileiro que veh carro como investimento, pouco se lixando para vida a bordo do carro,
          quer saber se tem valor de revenda
          entao prefere ter um carro inferior mas que vai ter garantia que nao perde tanto, isso mesmo nesse patamar de valor
          como esta ficando muito carro (preco de alemao) e atingindo novo publico faça essas melhorias

          • Ernesto

            Dinheiro não cai do céu, portanto não há porque criticar quem pensa nessas coisas.

      • ALEXANDRE Carvalho

        Pronto.
        Você já encontrou alguns itens para criticar.
        Lembro apenas que hoje o Corolla vende o dobro do 2o colocado (NEW CIVIC G10 2017). Imagine com essa nova versão e com o controle de estabilidade…venderá o quádruplo, no mínimo.

      • PedroGearhead

        Só uma correção, a central multimídia do Corolla 2018, pelo o que aparenta as fotos, foi alterada

  • Caique Ferreira

    Com o Corolla restilizado, ainda vai dar para comprar este Corolla 2018 com versão para PCD??

  • jeep compass

    se o asilo móvel tiver esp vai vender bem

    • yurieu

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Maycon Farias

      O carro esta tao moderno quanto nunca esteve, sera que falta ele voar para parar essas piadas insuportáveis de velho?.

      • jeep compass

        só tendo nome corolla dá para saber que é de velho

      • mauricio

        Moderníssimo, muita tecnologia kkkkkkk

        • Maycon Farias

          Tecnologia (do grego τεχνη — “técnica, arte, ofício” e λογια — “estudo”) é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e a aplicação deste conhecimento através de sua transformação no uso de ferramentas, processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento.

          Moderno (do latim modernus)[1] significa algo que é recente, novo ou do tempo presente.

          Ou seja, eu disse apenas que o Corolla está moderno e eu não disse que ele é tecnológico. Você provavelmente não sabe a diferença entre os dois significados.

  • Thiago Oliveira

    Esse ESP vai custar uns 30 mil a mais no preço do corolla rsrs, corolla e muito top, não sei pq falam que e carro de tiozao, quem me dera ser um tiozao com um corolla desse rsrs

  • Félix

    Finalmente! Antes tarde q nunca. Só não sei o que os vendedores vão falar pra justificar o ESP… Afinal sempre disseram q o Corolla não precisava dessas coisas…

  • Fernando

    sera que o corolla continuara sendo vendido com isenções de impostos para PCD ou depois desta mudança nao mais?

  • Filipe Braga

    Novo modelo, novo preço! E aqui vamos nós Brasil sil sil!!

  • yurieu

    Modelo que já é vendido no Iraque há meses, será vendido mais caro aqui que no Oriente Médio.

  • Peter Bishop

    120 mil na altis!

  • Joaquim Grillo

    Podiam mudar esse painel de monza

  • Maycon Farias

    Lindo x 10! 😍😍. Agora deve chegar ao top 3 geral novamente.

  • Done Bardam

    Se vier assim como tá na foto e com esp em todas as versões, coitadinho do Civic.

  • Fernando

    sera que o corolla continuara sendo vendido com isenções de impostos para PCD ou depois desta mudança nao mais?

  • MSGUI

    O reloginho do Del Rey continua la, firme e forte…

  • Lauro Agrizzi

    Mais do mesmo atualizando o que já velho na concorrência.

  • Joaquim Grillo
  • Pingback: Novo Toyota Corolla 2018 reestilizado chega em março()

  • Freaky Boss

    eu nem considerava esse carro por falta de ESP.

  • Pingback: Corolla renovado chega às concessionárias da Toyota no fim de março | FLORESTA URGENTE()

  • Pingback: Corolla renovado chega às concessionárias da Toyota no fim de março | NOTÍCIAS BARRA DO GARÇAS()

  • Pingback: Corolla renovado chega às concessionárias da Toyota no fim de março | LUCAS URGENTE()

  • Pingback: Corolla renovado chega às concessionárias da Toyota no fim de março | NOTÍCIAS DE CÁCERES()

  • Pingback: Corolla renovado chega às concessionárias da Toyota no fim de março | Hoje Rondonia()