O Toyota Corolla chega a marca de 1.000.000 de unidades produzidas na fábrica de Indaiatuba (SP). A unidade comemorativa é Corolla Altis 2018 pintado na cor branco pérola. A unidade foi inaugurada em setembro de 1998 e conta com cerca de 2.000 colaboradores.

“Este é mais um fantástico marco para a Toyota do Brasil e nossos parceiros, fornecedores e concessionários. Atingir a marca de um milhão de unidades produzidas do Corolla só foi possível devido à lealdade dos nossos clientes no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Assim, vamos continuar trabalhando para chegarmos a dois milhões de veículos produzidos”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

Pista

A fábrica de Indaiatuba conta com uma pista de testes, localizada no entorno da fábrica, onde engenheiros do departamento de controle de qualidade realizam experimentos constantes para certificação do modelo produzido. O circuito tem mil metros de extensão e 4,2 metros de largura, possibilitando a verificação, inclusive, de possíveis aprimoramentos no produto.

Foto | Toyota/Divulgação