Chamado afeta 8.345 unidades da Hilux, 1.537 modelos do SW4 e 62 Prius
Toyota Hilux
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Os Toyota Hilux, SW4 e Prius são chamado para recall para verificação e se necessário a substituição preventiva dos sensores de airbag. O agendamento já pode ser efetuado e os reparos começarão a ser feitos a partir do dia 26 de março.

Chassis

Confira nas imagens abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:

Defeito

Segundo a marca, os veículos são equipados com um sistema de airbag contendo sensores que detectam impactos no veículo. A marca diz que a possibilidade de alguns destes sensores apresentarem uma falha interna. Caso ocorra o defeito, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente que demande a deflagração do(s) airbag(s), os ocupantes poderão ficar sem este recurso suplementar de segurança, já que os airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados. A não deflagração dos airbags aumenta o risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Toyota SW4
Foto | Toyota/Divulgação

Informações

O tempo para inspeção é de aproximadamente 30 (trinta) minutos, e o tempo de reparo pode ser de até 7 (sete) horas. Para mais informações, os cliente devem ligar para o telefone 0800 703 0206 ou acessar o www.toyota.com.br.