InícioAcessóriosRecallRecall: Toyota chama mais de 500 mil veículos por falha em airbag

Recall: Toyota chama mais de 500 mil veículos por falha em airbag

- publicidade -
- publicidade -

A Toyota convoca recall para 538.750 unidades por falha em airbag do motorista e passageiro. A campanha afeta 223.518 unidades do modelo Corolla, 138.346 do modelo Etios e 176.866 da Hilux e do SW4. Dependendo do ano de fabricação dos modelos afetados os reparos serão realizados em duas etapas e da gama Hilux e SW4 será corrigido em uma etapa.

Defeito

De acordo com a Toyota um defeito comum a todos os modelos é no “deflagrador”, que integra o sistema de airbag do motorista dos veículos. Em investigação a marca constatou a degradação do componente, após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade.

O defeito deixa a peça mais suscetível de romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do “deflagrador”, juntamente com a bolsa, e causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.

Reparo em etapas

Corolla

Na primeira etapa de reparo do Corolla para as unidades fabricadas entre janeiro de 2010 a dezembro de 2012, a Toyota desativará o “deflagrador” da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e fixará a etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag.

Na segunda etapa do reparo que começará em 26 de junho de 2017, a Toyota substituirá o “deflagrador”, reativará a bolsa do airbag do passageiro dianteiro e removerá a etiqueta de alerta.

No dia 17 de abril, a marca fará o reparo dos veículos fabricados entre outubro de 2013 a dezembro de 2014, a Toyota substituirá o “deflagrador” da bolsa do airbag do motorista.

Etios

Para as unidades do Etios fabricadas entre agosto de 2012 e dezembro de 2014, a Toyota desativará o “deflagrador” da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e fixará a etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag.

A partir dia 7 de agosto de 2017, a marca fará o reparo dos vaeículos Etios fabricados entre agosto de 2012 e dezembro de 2014, a Toyota substituirá o “deflagrador”, reativará a bolsa do airbag do passageiro dianteiro e removerá a etiqueta de alerta.

O reparo do airbag do motorista para os modelos produzidos entre janeiro de 2014 a dezembro de 2014 será feito em etapa única. A marca substituirá o “deflagrador” da bolsa do airbag do motorista.

Hilux e SW4

As medidas corretivas para Hilux e SW4 começarão em 19 de junho de 2017 quando a marca substituirá o deflagrador da bolsa do airbag do motorista.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 703 02 06 ou pelo site www.toyota.com.br.

Foto | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -