InícioMercadoPresidente da Toyota, Akio Toyoda, deixa cargo

Presidente da Toyota, Akio Toyoda, deixa cargo

- publicidade -
- publicidade -

Akio Toyoda disse que a decisão veio após Takeshi Uchiyamada se aposentar

Akio Toyoda deixou o cargo de presidente da Toyota nesta quinta-feira (26). A renúncia foi anunciada no Toyota Times News, durante uma transmissão ao vivo. O ex-presidente não deixará a companhia. Ele assumirá o cargo de presidente do conselho de administração.

A decisão de Toyoda veio com a aposentadoria do antigo presidente do conselho, Takeshi Uchiyamada. Akio será sucedido por Koji Sato, um alto executivo da subsidiária de luxo da Toyota, a Lexus.

VEJA TAMBÉM:

Akio Toyoda é neto do fundador da empresa, o senhor Kiichiro Toyoda. Por mais de 13 anos, ele ajudou a  recuperar as finanças da Toyota e manteve sua posição como uma das maiores e mais importantes montadoras do mundo em meio a crises externas e internas.

Segundo o New York Times, foi sua relutância em abraçar a virada da indústria automobilística para a eletrificação que o tornou alvo de críticas ferozes e levantou preocupações entre alguns acionistas de que a empresa, que já liderou o mundo no desenvolvimento de carros ecológicos.

Em seu discurso, Toyoda disse:

“Acho que a Sato também é uma “oficina de carros” como eu. Ele tem a mesma idade que eu tinha quando assumi a presidência. Ele tem juventude e eu tenho amigos. Mesmo que eu não consiga, acho que a nova equipe consegue […] O futuro será criado pela próxima geração. Eu quero me agarrar a isso. Por favor, espere pelo futuro da Toyota…”

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -