[Latin NCAP] Frontier leva quatro estrelas; Hilux conquista cinco

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Frontier não foi submetida ao teste de batida em poste por não ter airbags laterais e cortina

Em nova bateria de testes divulgadas pelo Latin NCAP, a Nissan Frontier levou quatro estrelas das cinco possíveis na proteção aos ocupantes adulto e infantil. A conterrânea Toyota Hilux conquistou as cincos estrelas em ambas os casos, a nota também se estende ao SUV SW4. Por não ter airbag de proteção lateral a cabeça dos ocupante, a Frontier não foi submetida aos testes de batida em poste.

Frontier
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Nissan Frontier

De acordo com relatório do instituto, a proteção destinada à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro foi boa. Já a proteção ao tórax do motorista foi média e para o passageiro boa, graças ao sistema de retenção.

Na proteção ao joelhos do motorista o resultado foi médio e adequado. No caso do passageiro a nota foi média. As tíbias do motorista receberam proteção adequada e boa e as do passageiro, boa.

A área de proteção aos pés ficou estável e a deformação foi insignificante proporcionando boa proteção para os pés. Já a estrutura do habitáculo foi considerada apenas instável.

No impacto lateral, a Frontier proporcionou boa proteção para a cabeça, tórax, abdome e pelve. Já os testes de controle de estabilidade (ESC) foi realizado e o comportamento atende aos requisitos regulamentares do Latin NCAP.

Frontier
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Infantil

O equipamento de Retenção Infantil (SRI) para a criança de três anos foi instalado virado para a frente usando ancoragens ISOFIX e Top Tether, oferecendo uma proteção de média para boa durante o impacto frontal. Segundo o Latin NCAP, o dummy de um ano e meio foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX proporcionou boa proteção no impacto frontal.

Já na batida lateral, ambos os dummies receberam boa proteção. Todos os equipamentos SRIs da Frontier foram aprovados. A sinalização e as instruções no veículo em relação ao uso do SRI também estão dentro dos requisitos exigidos pelo Latin NCAP. Na picape o airbag do passageiro não pode ser desligado.

Cintos de três pontos em todas as posições fazem parte dos itens de série e a atendem aos padrões técnicos internacionais. A Frontier também oferece como equipamento padrão ISOFIX com Top Tether nas duas posições laterais traseiras como padrão.

Hilux
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Hilux e SW4

O instituto esclarece que o teste de impacto frontal da Hilux foi realizado no final de 2015. Na época a proteção oferecida para a cabeça e o pescoço do motorista e do passageiro foi boa. Tórax do motorista e do passageiro também tiveram proteção adequada dos sistemas de retenção.

Já os joelhos dos ocupantes dianteiros receberam boa proteção. As tíbias do motorista receberam proteção adequada, as do passageiro, boa e adequada. A proteção aos pés foi boa e a área foi considerada estável e apresentou deformação insignificante.

Hilux
Foto | Latin NCAP/Divulgação

A Hilux e a SW4 apresentaram a estrutura do habitáculo estável.

Em impacto lateral, a picape ofertou boa proteção para a cabeça, tórax, abdome e pelve. Os novos equipamentos de série cumpriram seu papel e nos teste de batida em poste, os airbags laterais de corpo e cortina proporcionaram boa proteção para a cabeça e pelve, e proteção razoável para o abdome e tórax.

Hilux
Foto | Latin NCAP/Divulgação

O controle de estabilidade (ESC) atende aos requisitos regulamentares do Latin NCAP. A picape e o SUV ofertam Sistema de Lembrete de Uso do Cinto de Segurança (SBR) na fila de bancos dianteiros.

Infantil

Para criança de três anos o sistema de Retenção Infantil (SRI) foi instalado virado para a frente usando ancoragens ISOFIX e Top Tether, oferecendo uma proteção marginal para boa durante o impacto frontal. Enquanto, o dummy de um ano e meio foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX e pé de apoio e proporcionou boa proteção no impacto frontal.

No impacto lateral, ambos os dummies receberam boa proteção.Todos os SRIs avaliados para a instalação foram aprovados. A sinalização e as instruções no veículo em relação ao uso do SRI estão de acordo com as exigências do Latin NCAP, bem como a sinalização das ancoragens ISOFIX. Hilux e SW4 oferecem cintos de segurança de três pontos em todas as posições como equipamento padrão e todos eles atendem aos padrões técnicos internacionais. O modelo conta com ancoragens ISOFIX com Top Tether nas duas posições laterais traseiras como padrão.

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