Listamos quatro opções de hatches automáticos com valores abaixo dos R$ 60 mil
Montagem sobre foto de divulgação

Com preços cada vez mais altos, alguns dos hatches automáticos do mercado brasileiro já tem preços acima dos R$ 60 mil. Mas, ainda há opções com valores mais baixos. Listamos quatro modelos com preços abaixo dos R$ 57 mil, para quem quer dar descanso ao pé esquerdo. Confira abaixo o que o Chevrolet Onix Advantage, Ford Ka SE, Toyota Etios X e Volkswagen Gol 1.6 tem a oferecer e veja qual deles se encaixa no seu bolso e gosto.

Onix Advantage
Foto | Chevrolet/Divulgação

Quanto custa?

  • Toyota Etios X – R$ 54.490
  • Volkswagen Gol – R$ 54.580
  • Chevrolet Onix Advantage – R$ 56.590
  • Ford Ka SE – R$ 56.990
Gol
Foto | Volkswagen/Reprodução

De série

Das quatro opções, somente o Gol tem direção por assistência hidráulica, Etios, Ka e Onix contam com assistência elétrica. Ar-condicionado são itens de série nos quatro modelos. Entre os equipamentos de conforto os quatro ofertam travas elétricas. Porém, somente Ka e Etios oferecem vidros elétricos nas quatros portas, enquanto Onix e Gol contam somente com os dianteiros elétricos.

Ka SE
Foto | Ford/Divulgação

Ainda na parte de conforto, somente o Onix oferta retrovisores externos com ajustes elétricos, os demais contam com regulagem manual.

Ka e Onix oferecem ajuste de altura da coluna de direção. Gol e Etios ficam devendo o item de conforto.

Som

O Ka é o único equipado com central multimídia, o compacto conta com o Sync 3. Onix oferta rádio AM/FM (RDS), MP3/WMA player, Bluetooth, entrada auxiliar e leitor USB. Já Gol oferece preparação para som e o Etios vem equipado somente com antena.

Etios X
Foto | Toyota/Reprodução

Segurança

No quesito segurança, Onix, Ka e Etios contam com cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes. No Gol, o passageiro do assento central traseiro só tem cinto subabdominal. Onix, Ka e Etios ofertam sistema fixação de fixação infantil ISOFIX. O Gol também fica devendo nesse quesito.

Dos quatro modelos, somente o Etios oferta assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade. O Ka oferta os equipamentos em versões superiores, os outros dois nem como opcionais.

Sensor de estacionamento traseiro é item de série somente para o Ka.

Já o alarme é item de série somente para Onix. Etios, Gol e Ka ofertam somente chave com comando de abertura e fechamento das portas.

Rodas

Os quatros modelos saem de fábrica com rodas de aço e calotas. Gol, Ka e Onix contam com roda de aro 15” e o Etios com roda de 14”.

Motores

O Ka é equipado com motor 1.5 de três cilindros que é o mais moderno e mais potente das quatro opções listadas nessa matéria. Veterano, o Gol fica em segundo no quesito motor. O compacto tem 1.6 16V MSI que só perde em potência para o propulsor do Ka. Apesar de ser o mais antigo das quatro opções, motor do Onix o deixa na frente do Etios por ser o mais potente.

O Ford Ka tem motor 1.5 TiVCT Flex que rende potência de 128 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 136 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm.

O Volkswagen Gol automático é equipado com o motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm E torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm.

O Onix Advantage conta com o veterano motor 1.4 SPE/4, com potência de 98 cv a 6.000 rpm e torque de 13 kgfm a 4.800 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol no tanque, o propulsor desenvolve 106 cv a 6.000 rpm e o torque é de 13,9 kgfm a 4.800 rpm.

Já o Toyota Etios X é equipado com o motor 1.3 16V Dual VVT-i que rende 88 cv a 5.600 rpm e torque de 12,5 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 98 cv a 5.500 rpm e torque de 13,1 kgfm a 4.000 rpm.

Transmissão

O Etios ainda faz uso de um câmbio automático de quatro velocidades que tem uso ideal para rodar na cidade. Já o Onix, Gol e Ka levam vantagem sobre o modelo japonês por serem equipados com transmissão automática de seis posições. Nesse quesito os três modelos são páreos.

Siga nossas redes sociais