Listamos quatro opções de hatches automáticos com valores abaixo dos R$ 60 mil
Montagem sobre foto de divulgação

Com preços cada vez mais altos, alguns dos hatches automáticos do mercado brasileiro já tem preços acima dos R$ 60 mil. Mas, ainda há opções com valores mais baixos. Listamos quatro modelos com preços abaixo dos R$ 57 mil, para quem quer dar descanso ao pé esquerdo. Confira abaixo o que o Chevrolet Onix Advantage, Ford Ka SE, Toyota Etios X e Volkswagen Gol 1.6 tem a oferecer e veja qual deles se encaixa no seu bolso e gosto.

Onix Advantage
Foto | Chevrolet/Divulgação

Quanto custa?

  • Toyota Etios X – R$ 54.490
  • Volkswagen Gol – R$ 54.580
  • Chevrolet Onix Advantage – R$ 56.590
  • Ford Ka SE – R$ 56.990
Gol
Foto | Volkswagen/Reprodução

De série

Das quatro opções, somente o Gol tem direção por assistência hidráulica, Etios, Ka e Onix contam com assistência elétrica. Ar-condicionado são itens de série nos quatro modelos. Entre os equipamentos de conforto os quatro ofertam travas elétricas. Porém, somente Ka e Etios oferecem vidros elétricos nas quatros portas, enquanto Onix e Gol contam somente com os dianteiros elétricos.

Ka SE
Foto | Ford/Divulgação

Ainda na parte de conforto, somente o Onix oferta retrovisores externos com ajustes elétricos, os demais contam com regulagem manual.

Ka e Onix oferecem ajuste de altura da coluna de direção. Gol e Etios ficam devendo o item de conforto.

Som

O Ka é o único equipado com central multimídia, o compacto conta com o Sync 3. Onix oferta rádio AM/FM (RDS), MP3/WMA player, Bluetooth, entrada auxiliar e leitor USB. Já Gol oferece preparação para som e o Etios vem equipado somente com antena.

Etios X
Foto | Toyota/Reprodução

Segurança

No quesito segurança, Onix, Ka e Etios contam com cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes. No Gol, o passageiro do assento central traseiro só tem cinto subabdominal. Onix, Ka e Etios ofertam sistema fixação de fixação infantil ISOFIX. O Gol também fica devendo nesse quesito.

Dos quatro modelos, somente o Etios oferta assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade. O Ka oferta os equipamentos em versões superiores, os outros dois nem como opcionais.

Sensor de estacionamento traseiro é item de série somente para o Ka.

Já o alarme é item de série somente para Onix. Etios, Gol e Ka ofertam somente chave com comando de abertura e fechamento das portas.

Rodas

Os quatros modelos saem de fábrica com rodas de aço e calotas. Gol, Ka e Onix contam com roda de aro 15” e o Etios com roda de 14”.

Motores

O Ka é equipado com motor 1.5 de três cilindros que é o mais moderno e mais potente das quatro opções listadas nessa matéria. Veterano, o Gol fica em segundo no quesito motor. O compacto tem 1.6 16V MSI que só perde em potência para o propulsor do Ka. Apesar de ser o mais antigo das quatro opções, motor do Onix o deixa na frente do Etios por ser o mais potente.

O Ford Ka tem motor 1.5 TiVCT Flex que rende potência de 128 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 136 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm.

O Volkswagen Gol automático é equipado com o motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm E torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm.

O Onix Advantage conta com o veterano motor 1.4 SPE/4, com potência de 98 cv a 6.000 rpm e torque de 13 kgfm a 4.800 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol no tanque, o propulsor desenvolve 106 cv a 6.000 rpm e o torque é de 13,9 kgfm a 4.800 rpm.

Já o Toyota Etios X é equipado com o motor 1.3 16V Dual VVT-i que rende 88 cv a 5.600 rpm e torque de 12,5 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 98 cv a 5.500 rpm e torque de 13,1 kgfm a 4.000 rpm.

Transmissão

O Etios ainda faz uso de um câmbio automático de quatro velocidades que tem uso ideal para rodar na cidade. Já o Onix, Gol e Ka levam vantagem sobre o modelo japonês por serem equipados com transmissão automática de seis posições. Nesse quesito os três modelos são páreos.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.