A convocação para reparo dos airbags mortais inclui os modelo Corolla, Fielder, Etios hatch e sedã, Hilux e SW4. A Toyota informa que o tempo médio para o reparo é de 1h30 e 5 horas
Airbags mortais
Foto | Toyota/Divulgação

A Toyota convoca recall para os modelos Corolla, Fielder, Etios, Etios Sedan, Hilux e SW4 por defeito no deflagrador do airbag. Ao todo são 379.689 unidades envolvidas no chamado para reparo dos airbags mortais.

Airbags mortais
Foto | Toyota/Divulgação

Chassis

O agendamento dos reparos já podem ser feitos e os trabalhos começam no dia 28 de janeiro. Para resolver o problema, a marca fará troca do deflagrador da bolsa dos airbags frontais. Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas na grave falha:

Airbags mortais
Foto | Toyota/Reprodução

Falha

Segundo a marca, foi constatado a degradação da substância propelente do deflagrador após longos períodos de exposição dos veículos a altas temperaturas ou grandes variações de temperatura ou mesmo alta umidade relativa do ar. Nessas condições, o deflagrador fica mais suscetível de deflagrar-se inadequadamente no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a ruptura da carcaça do deflagrador com a dispersão de fragmentos metálicos juntamente com a bolsa do airbag.

Riscos

Por conta do grave defeito, há riscos de danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao motorista, ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo no caso de colisão frontal com a deflagração inadequada da bolsa do airbag.

Informações

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato com o S.A.C. Toyota pelo telefone 0800 703 0206 ou acessar o site www.toyota.com.br.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.