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Marlos Ney Vidal
Enviado Especial

De São Paulo – Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki no Brasil, afirmou na coletiva no Salão de São Paulo que sua maior preocupação no momento é consolidar a imagem da marca japonesa no Brasil. Para isso, o foco é vender produtos de qualidade, realizar eventos destinados aos clientes da marca e assim aumentar sua participação no mercado nacional. Mas, o aumento de participação também envolve a produção local de um segundo modelo. Concessionários da marca especulam que poderia ser o SX4.

Na mostra paulista o fabricante lança o crossover S-Cross e mostra os modelos Swift Sport, SX4, Grand Vitara Special Edition, Jimny, além do conceito Crosshiker.

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S-Cross

A grande novidade comercial da marca para o mercado nacional é o crossover S-Cross. O modelo tem motor 1.6 de 120cv e 15,5kgfm de torque. O modelo é equipado com a tecnologia AllGrip que é um novo sistema de tração nas quatro rodas, seletivo para diferentes condições de terreno e performance.  O câmbio é CVT de sete posições com paddle shift e hill hold.

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A lista de itens de série é generosa e conta com itens de tecnologia e segurança como sensor crepuscular inteligente – distingue a perda de luminosidade natural de uma situação, por exemplo, de entrada e saída de túnel; faróis bi-xenon – projetor HID, com ajuste para farol alto e baixo; DLR em LED – luzes diurnas em LED para maior segurança; sensor de chuva – com ajuste automático de velocidade do limpador; freios – ABS / EBD / BAS / BOS; seis airbags com SDM (Sensing Diagnostic Module – caixa preta), entre outros equipamentos.

O S-Cross tem um espaço interno e diversos porta-objetos localizados estrategicamente. O teto solar double sliding com abertura em dois estágios. Já o porta-malas tem capacidade de 440 litros.

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 O Crosshiker é uma evolução do Suzuki G70, carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2012. É um crossover compacto que estabelece equilíbrio entre potência e desempenho ambiental.

Construído com materiais extremamente leves de alta tecnologia, o veículo tem um motor Auto Start Stop de 1.0L e três cilindros, reunindo o que há de mais moderno em eficiência e proteção ao meio ambiente.

Graças a uma tecnologia inteligente e inovadora, o conjunto conta com um sistema de regeneração de energia que economiza combustível de forma eficaz ao armazenar energia durante a desaceleração.

O interior do veículo esbanja alta tecnologia e impressiona pelo design e acabamento. O volante lembra o manche de um avião e as três telas possuem controle por voz e fornecem informações de navegação, músicas com as preferências do condutor, controle de temperatura e computador de bordo. A alavanca de câmbio foi substituída por um botão com acabamento em LED da cor do carro, que ainda tem bancos concha em preto e cereja com desenho inusitado.

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Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos