autowp.ru_subaru_forester_2.0xt_au-spec_1Lançada há um ano no Salão de Los Angeles, a quarta geração do Subaru Forester já está a venda no Brasil como linha 2014. Maior e com visual mais agressivo, o SUV japonês chega em duas versões, a S e a XT Turbo, que custam R$ 115 mil e R$ 140 mil, respectivamente. A principais diferenças estão na motorização.Image converted using ifftoanyNão se trata de uma reestilização. O Subaru Forester mudou bastante, mas sem perder sua identidade. Ele conta agora com 4,59 m de comprimento (+ 3,5 cm), 1,79 de altura (+ 1,5 mm), 1,69 m de largura (+ 2 cm) e entre eixos de 2,64 m, ou seja, 2,5 cm maior. A capacidade do porta-malas é de 489 litros.

É bem verdade que o visual ficou mais rebuscado, com linhas mais retas na dianteira e na traseira e entradas de ar falsas nos para-choques. Ao menos a lista de equipamentos está mais completa. Além de seis airbags, freios ABS, faróis de xenon, teto-solar e bancos em couro com regulagem elétrica, há GPS integrado ao painel, câmera que de ré, sistema multimídia com entradas auxiliares e som de alta fidelidade Haran-ardon.subaru_forester_2.0xt_3A principal diferença entre as duas versões está nos motores. A versão S conta com motor 2.0 Boxer de 148 cv (6000 rpm)e 20 kgfm (4200 rpm) e câmbio CVT Lineartronic com seis marchas virtuais, equanto a versão XT Turbo extrai 240 cv (5600 rpm) e torque de 35,7 kgfm do mesmo motor, que ainda conta com injeção direta, e também trabalha em conjunto com a transmissão CVT Lineartronic. Nesta versão o câmbio é capaz de simular 8 velocidades com o modo S# ativado. Nos dois casos a tração é integral AWD com diferencial traseiro com escorregamento limitado e acoplamento viscoso.

Fotos | Subaru/Divulgação