subaru-tribecaA Subaru e seu representante oficial Grupo Caoa convocam recall para o Subaru Tribeca para inspeção do sistema de travamento do capô. As unidades afetadas foram produzidas entre 2/42008 a 22/6/2011. Os modelos tem chassis não sequenciais de 4S4WXFLU58S017879 a 4S4WXFLU5BS031507.

Segundo a marca foi constatado que devido a um possível mau funcionamento do sistema de segurança do travamento do capô do motor, este poderá eventualmente se abrir durante a condução do veículo. Caso isso ocorra a visibilidade do condutor ficará prejudicada e isso aumenta a possibilidade de colisões com risco de acidentes graves aos ocupantes e terceiros.

 Ainda de acordo com a Subaru o reparo será feito em duas fases. Na primeira, será feito um reparo intermediário preventivo: inspeção, limpeza e lubrificação do sistema de segurança e do sistema atual de travamento do capô. Caso seja necessário será feita a substituição do sistema de segurança por uma nova peça, similar a atual. Na segunda, a solução será definitiva. A Fuji Heavy Industries está desenvolvendo uma nova peça e, assim que ela estiver disponível haverá uma nova convocação para a troca do referido sistema.

Os clientes podem obter mais informações pelo telefone 0800 770 2011 ou pelo site www.subaru.com.br/recalls-subaru.

Foto | Subaru/Divulgação