nova_renault_duster_oroch_2A Renault apresenta no Salão de Buenos Aires que abrirá suas portas ao público amanhã (19/6) a inédita picape Duster Oroch, o Sandero R.S. e o Fluence GT2. Os três farão sua estreia no Brasil no segundo semestre. Além deles, a marca mostrou os demais modelos de sua linha comercializados no Mercosul.

nova_renault_duster_oroch_3A picape que aparece como conceito no Salão de São Paulo de 2014 aparece na Argentina em sua versão de produção. O modelo já é fabricado São José dos Pinhais (PR) e será batizado de Duster Oroch. Segundo a Renault a picape é um modelo que se posiciona entre as picapes compactas e médias, ideal para uso misto lazer e trabalho. Com 4 portas e 5 lugares, oferece  atributos de habitabilidade similares aos de uma picape maior, com cabine dupla.

nova_renault_duster_orochA picape contará com o motor 2.0 16V que rende 148cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. O torque é de 18,1 kgfm a 2.250 rpm, quando abastecido com etanol e 17,1 kgfm a 2.250 rpm quando abastecido com gasolina. O câmbio manual de seis velocidades está confirmado, assim como o automático de quatro velocidades. A tração poderá ser 4×2 ou 4×4.

novo_renault_sandero_rs_1Outro modelo que será produzido no Brasil é a versão esportiva do Sandero que foi desenvolvida pela Renault Sport. A versão RS do compacto é equipada com o motor 2.0 16v flex que rende 150cv de potência com etanol. O câmbio é o manual de seis velocidades. O modelo também chegará ao Brasil nos próximos meses.

novo_renault_sandero_rsNo visual os para-choques dianteiro e traseiro são exclusivos e inspirados nos Renault R.S., grade em formato de colmeia, faróis com máscara iguais aos do Stepway. Já a traseira a tampa contará com o aerofólio e o para-choque terá desenho que simula um defletor, ainda faz parte do visual esportivo à saída dupla de escape. Nas laterais o hatch tem saias esportivas e os retrovisores contam repetidor de seta e pintura preta. A versão contará ainda com freios a disco nas quatro rodas. As rodas são de aro 17 polegadas e serão calçadas com pneus Continental 205/45R17.

novo_renault_fluence_gt_3Já o Fluence reestilizado no fim de 2014 aparece em sua versão GT na mostra argentina. O sedã chega com novo para-choque dianteiro e luzes diurnas de LED. Na traseira o Fluence GT2 conta com novo para-choque e lanternas iluminadas por LED. Além das mudanças visuais, a Renault atualizou o motor e o sedã com vocação esportiva rende agora 190cv de potência e tem torque de 31kgfm. As vendas da versão esportiva do Fluence começam julho.

novo_renault_fluence_gt_2“Os novos modelos que a Renault mostra hoje anunciam uma nova era: a dos produtos concebidos e produzidos na América Latina para os latino-americanos, como é o caso do Novo Renault Sandero R.S., que combina os ingredientes fundamentais de prazer de dirigir e paixão segundo a Renault Sport. Este modelo promete uma experiência de pilotagem incrível e um ambiente definitivamente esportivo”, afirmou Olivier Murguet, Diretor de Operações da Região Américas.

Serviço
O Salão Internacional de Buenos Aires será aberto ao público nesta sexta-feira (19), no Centro de Exposições La Rural (Predio Ferial de Buenos Aires), das 12h às 22h, e encerra no dia 28. A entrada custa 100 pesos (cerca de R$ 35).

[photomosaic]

Fotos | Renault/divulgação