O Renault Sandero perdeu as versões 1.6 Expression Easy’R, 1.6 Dynamique e 1.6 Dynamique Easy’R. As versões já não figuram mais no site do fabricante. Com as mudanças na gama do hatch compacto, o câmbio automatizado Easy’R está disponível somente para a versão aventureira StepWay.

Versões

Apesar da redução no número de versões, o Sandero ainda é comercializado em nove opções. O hatch tem preços entre R$ 42.900 para opção 1.0 Authentique e R4 66.400 para a versão esportiva 2.0 R.S. Racing Spirit.

Motores

A gama Sandero é comercializada com motores 1.0 12V SCe, 1.6 16V Sce e 2.0 16V. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades (1.0 e 1.6), o automatizado Easy’R (1.6) e manual de seis velocidades (2.0).

Confira como fica a linha Sandero:

  • Sandero Authentique 1.0 12V – R$ 42.900
  • Sandero Expression 1.0 12V – R$ 46.450
  • Sandero Vibe 1.0 12V – R$ 48.600
  • Sandero Expression 1.6 16V – R$ 51.400
  • Sandero GT Line 1.6 16V – R$ 56.200
  • Sandero Stepway 1.6 16V – R$ 60.700
  • Sandero Stepway 1.6 16V Easy’R – R$ 64.150
  • Sandero R.S. 2.0 – R$ 63.400
  • Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit – R$ 66.400

Vendas

No acumulado do ano, o Renault Sandero é o quarto carro com maior número de emplacamentos do país, com 38,9 mil unidades. Com o resultado, a marca francesa fechou o período de janeiro a junho com 7,4% de participação de mercado, um aumento de 0,1 ponto percentual ante o mesmo período de 2016.

Foto | Renault/Divulgação

  • Gustavo73

    É a tão aguarda chegada do CVT?

    • Wellington Myph13

      Deve ser. Ele já tinha perdido algumas versões com Easy’R antes, e agora perdeu outras. Estão “adaptando” conforme acaba o estoque imagino eu…
      Vamos ver o que vem nele nessa nova reestilização, porque a Renault esta bem quietinha, lançando CVT aqui, ali…

      • Gustavo73

        Olha acho que chega antes de qualquer facelift.

        • Wellington Myph13

          Eu não iria me importar não. Mesmo que lance antes e alguns meses depois já venha o facelift, só me ajuda mais ainda a pregar descontos… Kkkk. Eu tenho um, e já estava pensando em evoluir pro 1.6 16v com Easy’R mesmo, mas se já vier o CVT, melhor ainda…

          O que eu queria de verdade era o Polo 1.0 TSI AT6, mas está mais do que óbvio que ele vira caro demais pro meu bico…

      • Deve ser para evitar estoques, para não acontecer o mesmo que na Peugeot, que estão segurando 208/2008 AT6 para desovar os AT4.

    • CorsarioViajante

      Também acho.

      • Luciano Lopes

        Eu só não entendo pq a Renault não divulga que as versões Dynamique vinham de série com piloto automático e com ESP no pacote tech , ou com EasyR . Eu que tenho um não sabia disso , é um belo argumento de vendas mal aproveitado pelas revendas da marca .

        • Wellington Myph13

          As css nem a Renault nunca deram foco no Easy’R… Quase nenhuma CSS tem o carro pra teste ou a pronta entrega pra ofertar descontos… Agora com o CVT, pode apostar, que vai mudar totalmente. Vai ter aos montes e ofertas aos montes…

  • Rogério R.

    Pelo visto o Novo Sandero reestilizado está chegando, e assim ele passará a usar os nomes das versões do Kwid como Life, Zen e Intense, onde as duas últimas tbém são usadas pelo Captur. E tbém a chegada do câmbio CVT na gama Sandero.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      pensei o mesmo, seria interessante por o easy-R nas versões 1.0

      • Paulo César de Carvalho Júnior

        Bingo!

    • MFS

      Em sites especializados da net, falam que a reestilização virá apenas no ano que vem, junto com o câmbio CVT, mas fui a uma concessionária esses dias e me disseram que o câmbio CVT chegará ainda este ano a toda linha Renault, com motor 1.6 16V SCe. Assim, acredito que o câmbio CVT chega este ano para Sandero/Logan, mas a reestilização só em 2018 como modelo 2019.

      • Daniel

        Faz sentido

      • CorsarioViajante

        Faz sentido, pois se olhar até agora a renault primeiro reestilizou para depois trocar motor… Agora vai trocar o câmbio para reestilizar…

        • MFS

          Pois é, assim sempre tem novidades no ano/modelo.

          • CorsarioViajante

            Sim, e sempre sai na mídia, é avaliado de novo, etc etc. Nunca fica “esquecido”.

      • Rogério R.

        Você pode estar certo mesmo. Então a Renault pelo visto vai mudar os nomes das versões e vai introduzir o câmbio CVT na gama Sandero/Logan 2017/18.

        • MFS

          Possivelmente, deixando a reestilização para a linha 2018/2019.

    • Denis

      Além do cambio CVT, o Sandero 2018 ainda ganhará o airbag lateral, recurso que o futuro Kwid introduzirá para a linha de entrada da Renault. Não se sabe se o equipamento virá como item de fabrica para o Sandero e Logan, mas o fato é que o dispositivo os colocaram como uma excelente relação custo-beneficio de mercado, já que o Sandero tem registrado expressivamente números excelente no ranking de vendas, ocupando hoje o quarto lugar no acumulado do ano.

  • ####Carlao GTS

    Um belo movimento da Renault. Excelente jogada. na minha humilde opinião.

    • Rogério R.

      Concordo, modificando a receita do bolo aos pouquinhos pra ver como fica e não errar.

      • Cesar

        Os carros da Renault são bons. Raramente um defeito mais serio que não é resolvido em garantia. Porém podiam melhorar o acabamento. O painel do Sandero não dá tesão nenhum de ver. A multimídia não conversa com o resto do painel, alem de uma moldura larga está em um tom foco diferente do resto como se fosse uma adaptação. Deveria ser em black piano como o restante do local onde está inserida.

        • MFS

          Acho o acabamento da linha Sandero/Logan no mesmo nível dos demais carros da mesma categoria, ou seja, de plástico duro e simples. Meu pai tem um Toyota Etios Platinum sedan, tirando o black piano do painel, esta no mesmo nível dos demais carros da categoria.

    • Luciano Lopes

      O Sandero é aquela mina que não chama sua atenção mas depois q vc conhece considera muito ! Tô no meu terceiro . Excelente custo beneficio, pesquisando vc compra 1.6 16v pelo preço de 1.0 da concorrência.

  • Luciano Lopes

    Eu tenho um Dynamique 1.6 16v EasyR. Automatizado com poucos trancos, aumentam se vc pisa fundo. Por mais que seja contraditorio, ele funciona muito bem no manual. Um toque, reducoes rapidas e obedientes, melhor q manual. E comprei pq era o mesmo preco do manual, e vinha controle de estabilidade e tracao no pacote. Isso foi fundamental.
    Acho q problematizam demais. Eu to satisfeito. O que nao gosto e de cambio CVT, nao sei como aplaudem um cambio que transforma um bom carro num carro chato e irritante. Compraria um manual, neste caso.

    • Paulo Thesis

      O único CVT que eu tive contato mais longo foi o do novo Civic, é bom, as paradas programadas fazem ele parecer um automático convencional, mas o creeping dele é muito fraco, subir uma rampa é um saco, ou o carro não vai ou arranca de uma vez.

      • Luciano Lopes

        O creeping do Renault é ruim tb .Mto forte , tinha que ser bem suave , ruim pra manobrar

        • Paulo Thesis

          Já ouvi reclamações de creeping forte mas nos Peugeot e Citroën com AT6, num CVT é a primeira vez, e eu já dirigi um Fluence.

    • MFS

      Este motor novo (1.6 16V SCe) do seu carro é econômico?
      Tenho um amigo que tem um Nissan Versa 1.6 16V manual, segundo ele, o carro é muito econômico com este motor da linha Renault/Nissan, chegando a fazer 17km/L na estrada.

  • CorsarioViajante

    Será que isso significa que em breve Sandero terá novas opções de câmbio automático na linha de MArch e Versa?

    • Pensei a mesma coisa: será que vem CVT por aí?

      Considerando que a Oroch ganhou essa opção, não me surpreenderia.

      • CorsarioViajante

        A lógica diz que seria o mesmo, mas… quem sabe? rs

  • pablohccc

    Alguém me explica porque o R.S teve um aumento de exatos R$4.520,00 se é EXATAMENTE o mesmo carro, não foi acrescentado absolutamente NADA que justifique esse aumento de merda!

    Brasil é foda >:[

    • Luciano Lopes

      Pq ele vem agora de série com rodas 17 e pneus Michelin Pilot Sport … Só aí vai os 4000,00.

      • Paulo Thesis

        Esse opcionais custavam uns 2k antes…

        • Luciano Lopes

          Atualização monetária tb . Todas as marcas fazem …Mas na pratica , vc compra o RS por 59mil. Só pesquisar nas CSS.

        • Marcelo Amorim

          Quando lancou a diferença era apenas 1k se nao me engano.

  • Rogério R.

    Espero que mesmo com a reestilização o Sandero GTline permaneça na gama, já que considero uma opção bem legal pra quem não pode comprar um Sandero RS. Vai a dica aí Renault. 🙂

  • Dreidecker

    Ou seja, Easy’R praticamente morreu.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Acho q não, aposto que vai pro 1.0 e o CVT pro 1.6

    • Morreu nada, a transmissão automatizada Easy’R destinará à linha Kwid, em versões topo de linha!

      • Vinícius

        O Kwid não vai ter versões automatizadas, (uma bela de uma mancada)

  • Joaquim Grillo

    Fail UP turbo kkkk é o 3º já que escuto que tpá dando problema na turbina e não consegue resolver

    https://www.youtube.com/watch?v=DTrXuPHQKlE

    coloquem nos 9:30 min, alem do apresentador dizer que o dele também dá tem um cara aqui na empresa que deixou o dele duas semanas na concessionária e não resolveu.

  • FreeCustomer

    E assim a Renault vai focando o seu produto para o mercado de leigos ou pessoas menos exigentes… A marca, aqui no Brasil, já é sinônimo de coisa barata, mal feita, sem valor de revenda, o CCE dos automóveis… Uma lástima de produto!!

    • Luconces

      Bebeu?

      A Renault das francesas é a que sai melhor. Seus produtos são bons e robustos.

      Existem pontos a melhorar claro mas menos, por favor.

      • invalid_pilot

        Até porque de produto francês mesmo tem nada oferecido por aqui…

        • Luconces

          Nadica…

      • FreeCustomer

        E assim a Renault vai focando o seu produto para o mercado de leigos ou
        pessoas menos exigentes… A marca, aqui no Brasil, já é sinônimo de
        coisa barata, mal feita, sem valor de revenda, o CCE dos automóveis…
        Uma lástima de produto!!!!

        • Luconces

          Tem cara de Fake ou de Hater… I’m not sure yet…

          A Renault apesar de vender produtos Dacia está apenas vendendo o que o consumidor brasileiro quer. Carros simples e de fácil manutenção.

          O que não dá para negar é que é uma empresa que trouxe produtos e ofertas interessantes mas o brasileiro nunca valorizou.

          O Clio oferecia o Airbag de série em 2000 e bolinha.

          Tinhamos lançamentos em par com a Europa.

          A Renault fez um bom trabalho com o Sandero RS e está agora investindo com novos motores e o câmbio CVT para seus produtos.

          Mesmo assim comete gafes como o Captur com AT4…

          De qualquer maneira, o que esperar de um consumidor que deixa o 0-nix ser o líder de vendas?

          Ela oferta hoje o quê o consumidor brasileiro deseja.

    • Richard

      Nem liga, esse doente mental só aparece nesses sites para falar mal dessa marca.

      • FreeCustomer

        E assim a Renault vai focando o seu produto para o mercado de leigos ou
        pessoas menos exigentes… A marca, aqui no Brasil, já é sinônimo de
        coisa barata, mal feita, sem valor de revenda, o CCE dos automóveis…
        Uma lástima de produto!!!

    • Rogério R.

      Como já disse os Renault são os carros na minha humilde opinião que possuem os 3 Bs de Bom, Bonito e Barato e tbém um E de Espaçoso.
      CCE dos automóveis, se meu antigo micro system CCE fosse da Renault ainda estaria funcionando. Os Renault(Dacia by Renault) dificilmente dão problema.

      • No_Name

        Conserta, Conserta e Estraga kkkkk!