Marca coincide com 20 anos de produção da Renault no Brasil
Renault
Foto | Renault/Divulgação

Nas comemorações de 20 anos de produção no Brasil, a Renault alcança a marca de 3 milhões de veículos produzidos no Brasil. Instalado em São José dos Pinhais (PR), o Complexo Ayrton Senna é responsável pela produção dos modelos: Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e Master.

“Há 20 anos, a Renault tem apresentado uma série de veículos inovadores que conquistaram o consumidor brasileiro, o que nos permite chegar a uma marca tão expressiva quanto a fabricação de 3 milhões de veículos no país. Agradecemos a todos os colaboradores, fornecedores e concessionários que fazem ou fizeram parte dessa conquista e, em especial, aos milhões de clientes que escolheram a Renault como sua marca”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

Capacidade

A fábrica tem linhas de produção para veículos de passeio e utilitários. A linha de automóveis tem capacidade para produzir 320 mil veículos por ano e a linha de utilitários pode fabricar até 60 mil comerciais leves anualmente. Os modelos produzidos abastecem o mercado brasileiro e são exportados para países latino-americanos e para a África.

Outras marcas

Neste ano, a Renault também comemorou a produção de 4 milhões de motores e de 1 milhão de unidades do Sandero.

Siga nossas redes sociais